Alunos do curso Gastronomia UNISUAM estão na etapa de votação popular do concurso Chef do Futuro Sadia. Vamos levá-los à final!


Alunos do curso Gastronomia UNISUAM estão na etapa de votação popular do concurso Chef do Futuro Sadia. Vamos levá-los à final!

concurso01a

O curso de Gastronomia UNISUAM está com 2 representantes na semifinal do concurso “Chef do Futuro Sadia 2016”, que vai premiar os vencedores com um curso na renomada L’ecole de Cusine Alain Ducasse, na França; 1 mês de experiência com o Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, especializado em comida nordestina, localizado em São Paulo; e estágio na BRF.

O concurso consiste em 3 etapas. Na primeira, o candidato optou entre as seguintes categorias: Alta Gastronomia – pratos finos, com técnicas apuradas e seleção de ingredientes; Food Truck – releitura de pratos rápidos no melhor estilo fast food contemporâneo; e o Casual Dining – receitas indulgentes, com ingredientes simples e que podem ser produzidas em casa. Então, realizou o cadastro da sua receita elaborada com carne suína no site da Sadia.

Na segunda (e atual) etapa, 30 receitas foram selecionadas e os candidatos tiveram publicadas no site as suas fotos e a dos pratos para votação popular. Os 15 mais votados dessa seleção, passarão à etapa final, na qual deverão mandar um vídeo referente à sua criação e ao potencial de consumo da carne suína. Na grande final estarão os 6 melhores vídeos, transmitidos ao vivo, em que o candidato terá que reproduzir sua receita para a banca de jurados.

Representando a UNISUAM na categoria Casual Dining, com a receita Lasanha de Lombo Suíno, o aluno Marcos Vinicius Brasil Guimarães, que tem 44 anos e cursa o 5º período do curso, se diz um amante da Gastronomia nacional e internacional, já tendo, inclusive, morado na Itália, onde teve a chance de apreciar ainda mais a culinária mundial. Atualmente, Marcos trabalha em uma empresa própria do ramo de Offshore com quase 20 anos de existência. Ele conta, ainda, criou este prato especialmente para o concurso, adaptando uma outra receita com produtos fabricados pela Sadia.

img_7916 img_20161103_115835457

Concorrendo na categoria Food Truck com a receita da Coxinha Pulled Pork, Ana Beatriz da Silva Neves, que tem 23 anos e cursa o 1º período, afirma estar muito feliz com o fato de ter sido escolhida para concorrer ao prêmio e deixou escapar que a ficha ainda não caiu. Ela soube da sua classificação para a próxima etapa por meio de um grupo de Whatsapp criado pelo Prof. Valmir Farias com a turma. Em meio a tanta novidade, Ana revela que encara essa oportunidade como um grande aprendizado, já que propiciará que ela tenha contato com diferentes pessoas com uma vasta experiência no ramo e, dessa forma, também poderá colaborar com o processo de formação dos seus colegas de turma, dividindo com eles todo o conhecimento absorvido durante o concurso.

d022ca71f1d46e3cd0dc492b2fafe50a thumbnail_img-20161123-wa0029-1

A votação popular já está rolando e o resultado será divulgado dia 01/12. Vamos dar uma força para que eles cheguem na final.

Somos todos UNISUAM! Clique aqui e dê o seu voto!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário