Alunos do curso de História fazem visita-técnica ao Museu do Índio


Alunos do curso de História fazem visita-técnica ao Museu do Índio

miseNo dia 25 de abril, os alunos do curso de História fizeram uma visita-técnica ao Museu do Índio, em Botafogo. A atividade ocorreu como um dos desdobramentos da exposição Brasileiríndio, do Centro Cultural UNISUAM e do Projeto Visitação ao Complexo Turístico Carioca, do curso de Turismo.

museu indio 1

O museu, que foi criado em 1953, e passou por várias gestões governamentais e sedes, hoje é gerido pela FUNAI e está localizado em um casarão construído em 1880, que foi tombado como patrimônio de preservação cultural do país, em 22 de fevereiro de 1967. Vinte anos depois, a construção também passou a ser considerada patrimônio do município do Rio de Janeiro, pelo decreto 6934, de 09 de setembro de 1987.

Segundo fontes do Museu, a instituição tem sob sua guarda acervos relativos à maioria das sociedades indígenas, constituídos de 15.840 peças etnográficas e 15.121 publicações nacionais e estrangeiras, especializadas em etnologia e áreas afins. Os diversos serviços do Museu do Índio são responsáveis pelo tratamento técnico de 76.821 registros audiovisuais e 833.221 documentos textuais de valor histórico e contemporâneo.

museu indio 5

Conheça mais esse belo e importante local histórico do Rio de Janeiro.

Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h30; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Grátis aos domingos.

Tel.: (21) 3214-8705
www.museudoindio.gov.br
Rua das Palmeiras 55 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ – Brasil





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário