Alunos do curso de Arquitetura UNISUAM criam canal virtual de monitoria


Alunos do curso de Arquitetura UNISUAM criam canal virtual de monitoria

Motivados pelo propósito de incentivar o espírito de fraternidade e o compartilhamento de conhecimento, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM criaram o Nós por Nós, um canal virtual de monitoria.

Idealizadora do projeto, Alexandra Silva de Souza, aluna do 9º período, conta que, além de incentivar o compartilhamento, exclusivamente entre alunos, do conhecimento obtido durante o curso, a iniciativa tem como intuito estreitar as relações, diminuir a sensação de competitividade e proporcionar um maior rendimento do conteúdo dado.

“Estamos propondo um novo método de suporte educacional, de aluno para aluno. Essa interação tem foco na demanda das deficiências em assuntos pontuais, que surgem ao longo da nossa Graduação e que estão ao alcance de serem revistos e reforçados por alunos voluntários dispostos a ajudar aos interessados”, explica ela.

(Leia mais: UNISUAM oferece consultorias online gratuitas nas áreas contábil e de negócios)

Alexandra tem como parceiros nesta iniciativa Leandro Chaves, aluno do 5º período responsável pela criação da identidade visual e das artes do projeto, e Paulo Rangel e Marcelle Antes, alunos do 4º e 7º períodos, respectivamente. 

“Prezamos muito a nossa instituição e nos unimos em prol desta iniciativa, que se estende a todos os estudantes acadêmicos. Alunos de outros cursos são muito bem-vindos a participarem e terem os seus questionamentos abraçados e respondidos, na medida do possível”, afirma Alexandra.

(Leia mais: UNISUAM produz máscaras em impressoras 3D pra profissionais de saúde)

Segundo o Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Gustavo Jucá, Alexandra faz parte de um grupo de alunos extremamente engajados em várias ações ligadas ao dia a dia do curso.

“Ela representa o alcance do Núcleo de Práticas de Projetos – NPP e acredito que com mais e mais alunos como ela mais iniciativas de colaborações, como o projeto Nós por Nós, surgirão, nos enchendo de orgulho, principalmente em momentos como esse, e nos lembrando que juntos somos mais fortes”, afirma ele.



Quer participar do canal virtual de monitoria? 

A monitoria e reforço acadêmico disponibilizados pelo projeto são realizados por meio de um grupo no Whatsapp. De acordo com Alexandra, o canal é utilizado para falar diretamente com os alunos e conta com uma lista constantemente atualizada de monitores voluntários e as suas respectivas especialidades. 

“Caso alguém precise de ajuda específica em algum assunto e disciplina, eles já sabem a quem recorrer. Hoje, contamos com 17 voluntários e 130 alunos no grupo”, observa ela. 

Os voluntários também confeccionam materiais de apoio sobre assuntos pertinentes a algumas disciplinas, mas que não são abordados em sala, no melhor estilo conteúdo complementar extraclasse, buscando incrementar e compartilhar esse conhecimento.


Quer estudar com a gente?

MATRÍCULAS ABERTAS



Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Avatar Alexandra Silva de Souza disse:

    Muito obrigada pela atenção. O projeto é feito com todo o carinho. A matéria está linda, clara e objetiva. Juntos somos mais fortes

  • Avatar Lucas disse:

    Achei a iniciativa super interessante e pertinente, nos impulsionando entre nós. Parabéns aos envolvidos!