Alunos do 1º período do curso de Gastronomia da Unidade Bangu faturam o prêmio do Buteco Universitário 2017


Alunos do 1º período do curso de Gastronomia da Unidade Bangu faturam o prêmio do Buteco Universitário 2017

DSC_0054

Na última segunda-feira, 20/03, aconteceu a 3º edição do concurso cultural “Buteco Universitário”, promovido pelo curso de Gastronomia UNISUAM e inspirado no tradicional concurso Comida di Buteco, que elege os melhores bares e petiscos do país.

DSC_0219 DSC_0255 DSC_0278

Nesta edição, os grupos participantes receberam a missão de elaborar receitas com o ingrediente tema do concurso: cereal. “Só no miudinho” foi o prato vencedor da competição. Servido em um copo americano composto por camadas de polenta, moela refogada e farofa de milho com fígado, o petisco foi preparado pelos alunos Izabelly Mendes Paiva, Lucas Marins Machado, Aldrin Caetano Tavares de Oliveira e Natasha da Silva Oliveira, estudantes do 1º período do curso de Gastronomia UNISUAM, na Unidade Bangu.

DSC_0171

DSC_0127

O júri foi composto pela Profª Ana Cristina Monteiro da Motta Cruz – Chanceler da UNISUAM, Kátia Barbosa – Conselheira Gastronômica do curso e representante do restaurante Aconchego Carioca, Kadu Tomé – Conselheiro Gastronômico do curso e aluno do curso de Arquitetura UNISUAM e o aluno Afonso – integrante do grupo vencedor da 2º edição do concurso. O evento contou, ainda, com a participação de Samantha Souza – Gestora do Núcleo Rio de Janeiro da Gastromotiva, Agnes Alencar – Coordenadora do curso Gastromotiva, Prof. Rodrigo Otávio – Cerveja Donna, Prof. Carlos Henrique  Xerfan – Cerveja Crazy Rocker, Flávia Dayer – BRF e representantes da Breeze.

DSC_0135

A Coordenadora do curso de Gastronomia UNISUAM, Profª Adriana Leal, Prof. Valmir Farias, Profª Maria de Lourdes e Agnes Alencar, integrantes da comissão organizadora do concurso, se dizem muito gratos a todos os que se engajaram para a realização do evento, que teve como apoiadores o Comida di Buteco, Sadia, Açougue Rei do Gado, Confecção Chef Estrela, Cerveja Artesanal Donna, Cerveja Crazy Rocker, Restaurante Aconchego Carioca, Confecção Maria Mole e a fábrica de picolés feitos com bebidas alcoólicas, Breeze.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário