Alunos da UNISUAM iniciam em projeto de voluntariado no HFB


Alunos da UNISUAM iniciam em projeto de voluntariado no HFB

hb

Ser voluntário é atuar na transformação social dedicando seu tempo, sem remuneração alguma, a atividades variadas voltadas ao benefício da comunidade. Baseada nesta visão e sempre buscando oferecer diferentes experiências aos seus alunos, a UNISUAM possui parcerias para a prática do voluntariado, uma delas com o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).

No dia 20/06, três alunos da UNISUAM iniciaram suas atividades como voluntários no HFB: Flávia Ribeiro dos Santos e Gabriela Morais Pessanha, alunas do 1º período de Fisioterapia; e Benício da Silva Pegado, aluno do 1º período de Nutrição. Os três já se conheciam dos trabalhos voluntários desenvolvidos em projetos como a Ação Global, na qual a UNISUAM está sempre presente.

Benício já atuava como voluntário em sua cidade natal, no Rio Grande do Norte, e movido pela vontade de continuar o trabalho procurou a Profª Rose Cristina Sobral, coordenadora da UNATI, para saber se existia algum projeto na Instituição. Foi então que soube do voluntariado no HFB e informou às colegas Flávia e Gabriela, que também demonstravam interesse em continuar atuando como voluntárias.

Assim, os alunos foram encaminhados para o projeto no HFB, onde desenvolverão suas atividades de voluntariado duas vezes na semana: terças e quintas, das 14h às 15h. Gabriela e Flávia participarão de grupos de contadores de histórias e projetos de desenho, e Benício, além disso, também participará como voluntário em palestras sobre Diabetes.

Perguntados sobre a motivação em participar como voluntário, todos foram unânimes em focar na necessidade em ajudar ao próximo e a felicidade em poder praticar este tipo de trabalho.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário