Aluno do 6º período de Nutrição é aprovado para Iniciação Científica na FIOCRUZ


Aluno do 6º período de Nutrição é aprovado para Iniciação Científica na FIOCRUZ

David de Farias, aluno do 6º período do curso de Nutrição UNISUAM, foi aprovado para integrar, entre julho/2017 e junho/2018, a equipe de Iniciação Científica do Serviço de Nutrição do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, localizado na Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ.

De acordo com David, ao saber que as inscrições para o programa estavam abertas, enviou um e-mail para a instituição demostrando interesse em participar do projeto e logo recebeu o retorno com a data para a entrevista e apresentação dos documentos necessários.

Como em todos os processos seletivos, existiam alguns pré-requisitos exigidos pela FIOCRUZ para ocupar a vaga. Dentre eles, era obrigatório que o candidato tivesse o CR com a média superior a 7, envio do Currículo Lattes e ter conhecimentos específicos nas áreas de Antropometria e Atendimento Nutricional.

David contou que, ao cursar o 4º período, teve a oportunidade de aprender todo o conteúdo de Avaliação e Diagnóstico Nutricional Individual e Coletivo, lecionado pela Profª Raquel Espírito Santo, o qual garantiu ao estudante algumas qualificações para a vaga.

“Após alguns dias, retornaram dizendo que eu havia sido aprovado e me pediram alguns dados para o cadastramento. Fiquei muito feliz com essa oportunidade, porém consciente de que esse é o primeiro passo de muitos que pretendo dar na minha carreira”, enfatiza David.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário