Aluno de Engenharia de Produção UNISUAM participa de Congresso da ONU em Nova Iorque


Aluno de Engenharia de Produção UNISUAM participa de Congresso da ONU em Nova Iorque

Entre os dias 15 e 17/02, Fabrício Silva do Nascimento, 27 anos, aluno do 8º período do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, participou da 23ª edição da Youth Assembly, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

O evento, organizado pela Friendship Ambassadors Foundation, em parceria com a ONU, tem como missão empoderar pessoas por meio da educação global, do desenvolvimento de liderança jovem e do programa de intercâmbio cultural, além de propiciar a maior participação dos jovens no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis – ODS da ONU.

 

“As ODS fazem parte de um plano adotado, em 2015, por todos os países membros das Nações Unidas para encontrar soluções para os problemas globais. Para participar, é preciso ter entre 16 e 28 anos, um background em liderança ou envolvimento na comunidade, escola ou faculdade, bem como interesse em questões sociais, globais e de juventude. Se tiver mais de 28 anos, pode ir como “observador”, o que basicamente só muda o título de delegado para observador, pois a participação no evento é a mesma”, explica Fabrício.

 

Para o estudante, participar de um evento como este foi extremamente enriquecedor, pois possibilitou o contato com pessoas de diferentes backgrounds, crenças, ideologias e realidades.

 

 

“Fiz networking e amizade com pessoas de diversos países como Canadá, Inglaterra, Austrália, China, Japão, Turquia, Islândia, Nigéria, Quênia, Botsuana, Colômbia, Argentina, Equador, Peru etc. Meu grupo participou da missão permanente do Canadá, que se concentra atualmente em direitos humanos. Um dos últimos trabalhos que ele destacou foi apoiar o combate ao casamento infantil na Zâmbia. O embaixador do Brasil na ONU nos recebeu 3 dias. Um na sede da embaixada, para explicar o objetivo da missão permanente do Brasil na ONU e discutir como podemos fazer com que mais pessoas tenha acesso a essa oportunidade, uma em sua própria casa para um bate-papo informal regada a muito vinho e outra no lobby do nosso hotel para saber o que achamos da assembleia”, conta ele.

 

Fabrício revela, ainda, que o destaque dessa edição do evento foi Rez Gardi, jovem nascida em um campo de refugiados no Paquistão, que conseguiu sair, estudar e, hoje, é formada em Direito e promove educação para milhares de refugiados pelo mundo.

  

 

Conheça o curso de Engenharia de Produção UNISUAM

 

Matrículas abertas para 2019.1

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário