Aluno da UNISUAM é aprovado no Concurso Universitário de Mídia


Aluno da UNISUAM é aprovado no Concurso Universitário de Mídia

renato

Este ano ocorreu o XVI Concurso Universitário de Mídia, que é uma iniciativa do Grupo de Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) e seleciona estudantes universitários de Publicidade, Propaganda e Marketing, que estejam cursando a partir do 4º período, para estagiar no departamento de mídia das agências de propaganda participantes.

O concurso é realizado em três etapas: a primeira consiste numa prova escrita com conteúdo sobre mídia, desenvolvido pelos profissionais do GMRJ; os 30 melhores classificados na prova seguem para a segunda etapa, na qual realizam uma entrevista com profissionais do Grupo. Na terceira etapa, é realizada a distribuição dos aprovados na entrevista entre as agências de publicidade, onde atuarão como estagiários no departamento de mídia.

Por mais um ano, um aluno da UNISUAM foi aprovado no concurso: Renato Alvarenga Pires Cavalcanti. Ele está no 6º período do curso de Publicidade e Propaganda e soube do concurso durante as aulas da disciplina Planejamento de Mídia, ministradas pela Profª Sylvia Bisaggio.

Renato diz que começou a Graduação pensando em atuar na área de criação, mas ao longo do curso percebeu que se identificava mais com a área estratégica e, quando soube da oportunidade do concurso de mídia, ficou animado com a possibilidade e resolveu se inscrever.

Ele se preparou muito para a prova que, em sua opinião, explorou bastante a capacidade do aluno em desenvolver estratégias de uma forma prática e criativa e testou a visão e conhecimento de mercado do candidato. Na etapa da entrevista, Renato foi entrevistado pelo coordenador de mídia da Coca-Cola e diretor de projetos do Grupo de Mídia RJ, Renato Annibal, que demonstrou muita simpatia e interesse em saber mais sobre ele e a UNISUAM.

Renato Alvarenga, atualmente, é estagiário da Editora Ediouro, na qual recebeu uma proposta de efetivação como assistente de marketing e, por esta razão, optou por não aceitar a vaga de estágio em mídia, que receberia em decorrência de sua aprovação no concurso. Mas, apesar disso, ele ficou muito feliz e orgulhoso com a sua aprovação e disse que participar do concurso foi uma experiência muito enriquecedora, que o permitiu explorar seu potencial ao máximo.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Avatar maria da conceicao disse:

    conheço o renato ele é muito bom no que faz,e tem um potencial muito grande.
    esse moço vai longe.
    parabéns!

  • Avatar Yasmim disse:

    Renato é o futuro da publicidade no Brasil! Além de ser mega talentoso e esforçado é a simpatia em pessoa! Realmente nenhum esforço é em vão. Mega merecido!