Alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM ficam entre os finalistas do Concurso CBCA de Projeto em Aço


Alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM ficam entre os finalistas do Concurso CBCA de Projeto em Aço

As alunas Tauana Rocha e Thainá de Oliveira, ambas do 8º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM, sob supervisão da Profª Andrea Borges, docente do curso, ficaram entre as finalistas da 10º edição do Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2017.

O trabalho submetido ao concurso foi o projeto do Berçário e Jardim de Infância “Recanto das Lembranças”, que visa suprir a demanda dos moradores do Bairro de Ramos e adjacências que não possuem condições financeiras de pagar creche e jardim de infância particulares.

arq

arq_2

arq_3

O projeto busca fazer a junção do uso estrutural e estético do aço levando em consideração o conceito ”memórias da infância”. Partindo desta premissa, o conceito adotado tem como referencial o “Móbile de berço”, objeto ligado às primeiras lembranças do bebê.

arq_4

arq_5

“Levando em consideração que o objeto possui um único apoio, optamos por pendurar os brinquedos através desse apoio. Seguimos esse princípio na construção, estaiada pelos cabos de aço que se ligam ao pilar central. Além disso, entre os edifícios projetamos uma rampa com um caminho agradável, passando por jardins que acompanham o guarda-corpo, formando um átrio em volta do pilar central”, explica Thainá.

Thaina Sales

O projeto submetido pelas alunas ficou entre os 10 finalistas de um total de 125 projetos enviados. “Ficamos muito felizes em poder levar o nome da UNISUAM nesse concurso e figurar entre os finalistas foi bastante gratificante porque conseguimos o reconhecimento do nosso projeto entre os de estudantes do Brasil inteiro. Para o próximo, certamente vamos elevar o nosso nível de apresentação”, declaram Tauana e Thainá já pensando nos concursos futuros.

Tauana Rocha





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário