Alunas de Gastronomia participam de concurso na Festa do Tomate 2017


Alunas de Gastronomia participam de concurso na Festa do Tomate 2017
 Duas alunas do 5º período de Gastronomia UNISUAM, participaram do 1º Concurso Culinário do Tomate, que ocorreu entre os dias 14 a 19/06, na tradicional Festa do Tomate em Paty do Alferes, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

 Acompanhadas pelas docentes Sônia Fiametti e Maria Lúcia – Especialistas em Cozinha Brasileira, as alunas Ingrid Louise Cruz e Rayane Juliana, elaboraram o prato “Cheesecake de tomate”, utilizando o tomate – fruto originário da região estrela da festa – como ingrediente principal.

04

 Atendendo ao convite feito pelo Prof.Fred Tibau, atual Chef de Cozinha do programa Global “Estrelas”, as estudantes da UNISUAM não se intimidaram com o frio e representaram a Instituiçãocom excelência, conquistando o segundo lugar da disputa e faturando os prêmios Wok Duo, Pomodoro e Ceraflame.

02

 Segundo o Prof. Valmir Farias – do curso de Gastronomia,  participar de um evento dessa magnitude estimula a potencialidade e competência do discente, possibilita a participação ativa nas ações do mercado gastronômico  competitivo e, além disso, divulga o ótimo desempenho do curso de Gastronomia UNISUAM, atraindo cada vez mais um público interessado em formação de excelência.

01

 Prof. Valmir não esconde a euforia pela classificação da dupla e  anuncia que a graduação marcará presença na próxima edição do concurso, em 2018.

 O evento, contou com o apoio da Prefeitura da Cidade e a presença de milhares de pessoas, entre elas, os amantes da gastronomia local e moradores adjacentes. Paty do Alferes ficou conhecida pela sua grande produção agrícola de tomate, dona do título de maior produtor do Estado e terceiro no ranking nacional.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário