Alunas da UNISUAM participam da Intercom 2012


Alunas da UNISUAM participam da Intercom 2012

intercom

Fundada em 12 de dezembro de 1977, a Sociedade de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom tem como objetivo incentivar a troca de informações e estimular a produção de artigos e periódicos. Hoje, o Congresso Nacional da Intercom é o evento de comunicação de maior prestigio do país na área acadêmica, reunindo cerca de 3.500 pessoas entre profissionais, pesquisadores conceituados no mercado e estudantes.

Este ano as alunas Anna Cristina Brisola, Evellyn Pacheco e Taís Leal, do curso de Comunicação Social da UNISUAM, tiveram seu artigo, “Internet e Participação”, aprovado para apresentação no Congresso, que este ano aconteceu na cidade de Fortaleza, no Ceará. Evellyn contou que o tema do artigo surgiu após uma aula de Cibercultura que Anna e Thais assistiram, na qual foram discutidos os movimentos que surgiram na internet e a questão que ficou na cabeça delas foi como ocorre a automobilização na internet.

A partir daí, as três decidiram escrever o artigo, tendo por base o estudo por elas realizado sobre o Portal Gabinete Digital. Mesmo sem nunca terem produzido nada do tipo e sem garantias de aprovação, elas receberam total apoio e incentivo da professora e orientadora Fabiana Crispino, que as ensinou o caminho das pedras. A UNISUAM custeou passagem e hospedagem para que uma das autoras fosse à apresentação, no entanto, as três acabaram indo para Fortaleza.

 

Quando recebeu a notícia da aprovação, Evellyn descreveu seu sentimento como: “Senti borboletas no estômago. A responsabilidade de apresentar em um Congresso como a Intercom é muito grande e também muito importante para nossa vida profissional. Esse foi nosso primeiro artigo e já tão bem recebido pelo Congresso”.

Mesmo sendo a primeira vez apresentando um trabalho em um Congresso e, já de início, sendo, na área, o mais importante do país, segundo Evellyn, o nervosismo foi somente no ensaio antes da apresentação, quando começou a falar as explicações saíram naturalmente.  Após a explanação do artigo, elas receberam elogios da banca, sem passar por qualquer sabatina, processo que ocorre sempre que algum artigo não gera boa impressão.

Como fruto do esforço e dedicação para a produção do trabalho e sua excelente apresentação na Intercom, em breve o artigo escrito pelas alunas será apresentado em mais dois congressos no Rio de Janeiro e será publicado na revista USP, um dos veículos de grande conceito acadêmico no país.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário