Aluna UNISUAM realiza intercâmbio acadêmico na Argentina


Aluna UNISUAM realiza intercâmbio acadêmico na Argentina

Zoológico Lujan

A aluna do curso de jornalismo da UNISUAM, Manoelli Santos, esteve por 6 meses na Argentina por conta do intercâmbio acadêmico desenvolvido pelo Núcleo de Relações Internacionais – NRI. Em sua viagem, ela aprendeu um novo idioma e adquiriu diversas experiências.

Após processo seletivo realizado pelo NRI, Manoelli embarcou para a cidade de Buenos Aires, onde cursou três matérias relacionadas ao curso de Comunicação Social: Periodismo Internacional (Jornalismo Internacional), Espanhol e Comunicacióm Institucional/ Publicidade.

Segundo a aluna, a bagagem adquirida por meio do intercâmbio foi extensa e rica, proporcionando contatos com pessoas de diversos países como Alemanha, Estados Unidos, França, Venezuela, entre outros. “Além do ensino acadêmico, morar alguns meses em outro país é a oportunidade de conhecer e interagir com uma cultura diferente, agregando valor ao currículo”, relata Manoelli.

Manoelli, que era estagiária na TV Brasil, pediu dispensa da emissora para que pudesse aproveitar a oportunidade oferecida pelo Núcleo de Relações Internacionais da Instituição e, mesmo abrindo mão de um bom estágio, a aluna afirma ter sido a melhor escolha e incentiva a todos os estudantes que também busquem realizar intercâmbios.

Fiquem atentos ao recado que a aluna deixa: “Ter aulas e estudar matérias em um idioma que você não domina é um grande desafio, mas quando você consegue, você vê que isso vai abrir muitas portas e você se sente preparado para enfrentar qualquer problema que achava que nunca resolveria. O intercâmbio também é ótimo para o crescimento pessoal, você aprende a se virar sozinho. Vale muito a pena, vença o medo e se jogue no mundo, porque o conhecimento é algo que ninguém vai tirar de você.”

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário