Aluna representa a UNISUAM em oficina de fact-checking


Aluna representa a UNISUAM em oficina de fact-checking

Daiene Mendes, aluna do 7º período do curso de Jornalismo UNISUAM, foi para São Paulo no último sábado, 07/10, participar da Oficina Lupa de Checagem, que aconteceu durante o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo.

A oficina foi oferecida de forma gratuita para universitários de Comunicação pela Agência Lupa, pioneira no Brasil em fact-checkin – checagem de fatos – e contou com o apoio institucional do Facebook Journalism Project e a parceria da rádio CBN, do site Catraca Livre e da Revista Piauí, o que possibilitou, inclusive, a cobertura dos custos de passagem e hospedagem da estudante.

Para participar do processo seletivo, a aluna de Jornalismo teve que resolver um caso de checagem de notícia falsa e enviar uma frase sobre o factchecking em sua vida e em sua carreira profissional. A disputa foi bem árdua, de acordo com a agência organizadora da oficina. Foram mais de 180 universitários inscritos para apenas 14 vagas e Daiene foi uma das alunas selecionadas, representando a UNISUAM. Eita orgulho!

22472313_773805102830530_1475354142_o

Fact-checking é uma tendência no Jornalismo contemporâneo, que com o crescimento das notícias falsas, é cada vez mais importante se apropriar das novas ferramentas para produzir um jornalismo de qualidade”, explica a aluna, compartilhando o conhecimento aprendido na oficina.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário