Aluna e Alumni de Gastronomia integram equipe do Chef Guga Rocha


Aluna e Alumni de Gastronomia integram equipe do Chef Guga Rocha
 Da esquerda para direita Alessandra Guarany, segundo o Chef Guga abraçado com Caroline Nascimento
Alessandra Guarany, aluna do 5º período e a egressa do curso de Gastronomia UNISUAM, Caroline Nascimento, foram escolhidas para integrar a equipe do Chef Guga Rocha em seu novo restaurante, no Rio de Janeiro.
 
As alunas foram indicadas pela professora Alejandra Faúndez, docente do curso de gastronomia, e em seguida fizeram uma entrevista com os sócios do restaurantes de Guga, conseguiram a vaga e foram contratadas para se tornarem chefs da cozinha do primeiro “The Gusta Fast Gourmet”, um novo perfil de restaurante voltado à saúde, com um toque contemporâneo, ágil e alto sabor.
 
Para Alessandra, essa é uma grande chance, pois o Chef Guga Rocha é muito divertido e gosta muito de ensinar, além de ter um cardápio diferenciado, elaborados com molhos maravilhosos e sabores inesquecíveis.
 
Alessandra demostra um carinho muito grande pela professora Alejandra. Segundo ela, a professora tem sido uma grande incentivadora do seu trabalho. A aluna, inclusive, participa de eventos com a AF Gastronomia – empresa especializada em eventos de alto nível, propriedade da docente.
 
Ela, que já é formada em Direito, conta que escolheu a gastronomia como sua segundo graduação após passar por  um problema de saúde, resolvendo trabalhar na área gastronômica e nutrir uma paixão antiga pela arte de cozinhar. Atualmente, Alessandra é representante do corpo discente da UNISUAM e já participou de diversos eventos da Instituição.

 1Da esquerda para a Direita: Profa Alejandra Faúndez, a terceira  Alessandra Guarany e a quarta Caroline Nascimento

 

Caroline, formada no curso em 2016, também não esconde a sua admiração pela professora. A Alejandra confia bastante no meu trabalho e sua indicação foi crucial”, enfatiza a egressa. Caroline tem uma grande expectativa nessa nova etapa da sua profissão, pois o restaurante de Guga, assim como ela, é novo na área e também está em processo de crescimento.
 
“Não escondendo a emoção de trabalhar com um profissional do gabarito de Guga Rocha.” Caroline classifica o Chef como um formador de opinião, grande cozinheiro e um profissional difícil de se encontrar, hoje em dia.
 
Segundo ela, um dos maiores desafios da graduação é ganhar a confiança dos empregadores. Ela fala com firmeza que, mesmo tendo pouco tempo de formada, não enfrentou nenhum preconceito no restaurante do Chef famoso, e lembra que seu amor pela Gastronomia nasceu na infância vendo as mulheres da sua família elaborarem quitutes deliciosos.
 
 




Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário