Aluna do curso de Jornalismo UNISUAM é convidada a publicar seu primeiro livro de poesia


Aluna do curso de Jornalismo UNISUAM é convidada a publicar seu primeiro livro de poesia

thumbnail_camila-4

Camila Frutuoso, aluna do 6º período do curso de Jornalismo UNISUAM, foi convidada pela editora “Ases da Literatura” a publicar, em livro, os poemas que postava em seu blog e no seu Instagram.

Os escritos, publicados como forma de se expressar, acabaram chamando a atenção do mercado editorial. Camila conta que, de forma despretensiosa, criou o blog, em 2014, e, a partir daí, começou a publicar os sentimentos que não conseguia expressar de outra maneira. O que começou como um espaço para desabafar desilusões amorosas e decepções diversas, acabou atraindo um pequeno público fiel, que se identificava com o que estava sendo retratado e voltava para ler mais.

Com esse feedback, ela decidiu criar uma página no Facebook, até que, em maio desse ano, um amigo sugeriu que investisse no Instagram como forma de popularizar os escritos. Ela decidiu arriscar e, agora, pouco mais de 6 meses depois, seu perfil na rede social já conta com 31.100 seguidores.

Foi então que surgiu o convite por parte da editora, que deixou Camila, segundo ela mesma define, histérica. “Eu fiquei realmente muito feliz. Quando você tem um sonho de criança e então você vê que ele é possível de ser realizado, você fica meio bobo, só risos. Realização e expectativa é o sentimento”, declara ela, que afirma que costuma brincar que nasceu Jornalista e nunca conseguiu imaginar seguir carreira em outra profissão, além de sempre ter sido apaixonada por livros. “A graduação em Jornalismo é um sonho realizado e publicar um livro nessas condições é realizar o mesmo sonho duas vezes, é como olhar para o passado e ver todos aqueles sonhos de menina se concretizando”, destaca Camila.

camila-2

Camila está focada no projeto do livro, que está em pré-produção e será lançado em breve, mas adiantou que há uma história paralela sendo escrita. Quem sabe a repercussão desse livro não traga outros da mesma autora?

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário