Aluna do curso de Estética e Cosmética UNISUAM desenvolve tratamento inovador


Aluna do curso de Estética e Cosmética UNISUAM desenvolve tratamento inovador

thumbnail_0.2

Danielle Queiroz Marcião, aluna do 5º período do curso de Estética e Cosmética UNISUAM, desenvolve, por meio do Projeto de Pesquisa do Mestrado em Desenvolvimento Local, intitulado “Extração de Óleos Essenciais”, e em parceria com o Pólen, polo de inovação da UNISUAM, tratamento inovador na área.

A aluna que, antes de chegar à Estética, era fotógrafa, percebeu, durante a edição das imagens, na qual ela alterava o corpo de suas modelos para melhor se adequarem a um ideal de beleza, a necessidade de migrar para uma área em que pudesse realizar essas mudanças de maneira mais efetiva na vida de suas clientes.

Por indicação do marido, chegou ao curso de Estética e Cosmética UNISUAM, acabou se apaixonando pela área e planeja ingressar no Mestrado. Em função disto, foi indicada pela Profª Emeli Araújo, ex-Coordenadora do curso, para o Projeto de Pesquisa do Mestrado em Desenvolvimento Local, coordenado pelo Prof. Antonio Luis dos Santos Lima, intitulado “Extração de Óleos Essenciais”, o qual possibilitou que Danielle tivesse a oportunidade de trabalhar no laboratório e extrair os componentes. Com isso, seus conhecimentos se expandiram ainda e ela começou a desenvolver seus próprios projetos.

Uma dessas pesquisas, em parceria com a Esteticista Ivana Nascimento, deu origem ao “Slim Mould”, tratamento inovador, que está em processo de registro de marca, que consiste na junção de duas técnicas de massagem, a “Slim, que afina, e a “Mould”, que modela o corpo, aliadas aos conceitos de Fisiologia apreendidos em sala de aula, afinando a silhueta e modelando o corpo de maneira mais natural e com resultados mais duradouros.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário