Aluna do curso de Engenharia de Produção UNISUAM participará de exposição fotográfica em Nova York


Aluna do curso de Engenharia de Produção UNISUAM participará de exposição fotográfica em Nova York

Alana Tomaz dos Santos, aluna do 9º período do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, participará – juntamente com outras 44 mulheres negras brasileiras – da exposição fotográfica “Black Brazilian Women: Presence and Power”, que acontecerá em dezembro deste ano, em Nova York.

A exposição, idealizada por Sandra Coleman, também brasileira e aluna de Mestrado da State University of New York (SUNY), busca, por meio das fotografias e relatos pessoais das modelos, não só retratar a beleza negra brasileira, mas também transformar tais mulheres, que são associadas ao carnaval e à classe doméstica, em mulheres empoderadas, intelectuais e que podem ser e estar aonde quiserem.

Alana-Tomaz-2

Alana, que nunca saiu do Rio de Janeiro, terá a oportunidade de representar mundialmente as estudantes negras brasileiras não só através da sua foto e história, mas, também, pessoalmente. Para isto, a aluna criou um projeto de crowdfunding, intitulado “Mais que um sonho, uma conquista!”, para viabilizar a sua viagem à cidade americana, que precisará ser bancada 100% por ela.

“Tudo isto para mim, que sou universitária bolsista, lutando para ingressar no mercado de trabalho e filha de uma mulher incrível que, mesmo sendo empregada doméstica, lutou para que eu tivesse a oportunidade de estudar e ter uma vida diferente, é surreal, mas vários amigos me fizeram acreditar que possa se tornar real. Minha história é parecida com a de muitas outras meninas que sonham e, mais do que isto, lutam por seus sonhos. Todas estas estarão representadas nesta exposição por mim!”, declara Alana, ainda surpresa com o convite.

Conheça o projeto e contribua! A exposição estará em cartaz na Sojourner Truth Library, da SUNY, entre os dias 04 e 21/12, com a cerimônia de abertura marcada para o dia 06/12. Voa, Alana!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Sandra Coleman disse:

    Obrigada pela publicação, sou a organizadora da exposição.
    Parabéns!
    Alana, venha preparada para curtir o frio e a neve.
    bjs