Aluna da UNISUAM é aprovada em 1º lugar para estágio no BACEN


Aluna da UNISUAM é aprovada em 1º lugar para estágio no BACEN

bacen_1

O Banco Central do Brasil (BACEN) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que, dentre as suas inúmeras atribuições, está a atuação na condução das políticas monetárias e supervisão do Sistema Financeiro Nacional. Ele está presente em diversos estados, dentre eles no Rio de Janeiro, onde recentemente abriu um processo seletivo para vaga de estágio.

A seleção foi realizada pelo CIEE em três etapas: inscrição no site, prova escrita e divulgação dos resultados.  Três alunas da UNISUAM, do curso de Jornalismo, participaram do processo. As alunas Camila Lyra e Fernanda Beatriz Diogo, ambas do 4º período, nunca estagiaram e viram nesta oportunidade a possibilidade de adquirir uma boa experiência e começar a colocar em prática o que aprendem na Graduação, possibilitando conhecer melhor a profissão.

A aluna Thaíssa Santos, que vai iniciar o 6º período no próximo semestre, passou em 1º lugar entre os alunos de Jornalismo e entre os 4 primeiros na colocação geral.  Durante o processo seletivo para o BACEN, ela conseguiu um estágio e, apesar de não saber ainda se vai aceitar a vaga, ela afirma que a “experiência de fazer concurso e ficar em primeiro lugar é ótima como avaliação do meu conhecimento e uma vantagem para o meu currículo”.

Parabéns às alunas!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário