Alerta | Cuidado com a fraude em boletos bancários


Imagem do Post

Como identificar um boleto falso e não cair em golpes

 

 

Antes de pagar qualquer boleto bancário, verifique os dados impressos, como número do banco, se o número do código de barra corresponde ao da parte de cima da fatura, CNPJ, razão social, data de vencimento do título e se o valor cobrado corresponde ao devido.

 

O número de pessoas que estão sendo prejudicados ao pagar as suas contas através de boletos bancários está aumentando no país e é muito importante ficar atento para não ser lesado.

 

 

Confira algumas dicas para não cair no golpe

 

  1. Checar o código de barras – A primeira coisa a se fazer é verificar o código de barras. Se o boleto não funcionar na leitura ótica ou estiver com grandes espaços em branco entre as barras que impedem a leitura ótica, desconfie.

 

  1. Confira os dados do beneficiário – Caso seja preciso digitar os números do código de barras manualmente, confira os dados do beneficiário. Razão social e CNPJ. Lembre-se: as informações precisam bater com o boleto impresso.

 

  1. Evite gerar boletos em HTML – Para evitar que um vírus malware faça modificações no boleto, o ideal é optar, sempre que possível, por boletos nos formatos JPG ou PDF, e não em HTML.

 

O golpe pode acontecer ao acessar um boleto de pagamento, mas no meio do processo o código de barras é corrompido fazendo com que o dinheiro seja desviado. Fique atento!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário