Aberta candidatura para o Pós-Doutorado UNISUAM


Aberta candidatura para o Pós-Doutorado UNISUAM

dsc_0101

O termo de cooperação da UNISUAM com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES foi renovado para o Programa de Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação.

Único no Estado, o Programa é multidisciplinar e tem como objetivo formar pesquisadores com capacidade crítica e autonomia para desenvolver e conduzir linhas de pesquisa próprias, que possibilitem nucleação e desempenho de atividades docentes em Instituições de Ensino Superior.

dsc_0105

O Programa de Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação conta com três linhas de pesquisas que podem ser escolhidas pelos Doutorandos. A primeira é “Abordagem Terapêutica em Reabilitação”, que contempla o estudo do impacto das intervenções terapêuticas no desempenho funcional e na qualidade de vida nas fases do desenvolvimento ontogênico, visando à reabilitação de desordens nas diversas populações.

A segunda é “Avaliação Funcional em Reabilitação”, que abrange o estudo dos processos, instrumentos e meios de avaliação referentes aos aspectos cinéticos e funcionais, visando subsidiar ações estratégicas de prevenção e reabilitação em diferentes populações.

A última linha de pesquisa, intitulada “Avaliação e Intervenção no Esporte Adaptado”, investiga os principais aspectos fisiológicos e biomecânicos de praticantes de diferentes esportes adaptados e inclui o estudo das intervenções para prevenir e recuperar lesões advindas da prática esportiva e otimizar o desempenho funcional. Se destaca por desenvolver trabalhos com a equipe brasileira de Rugby em cadeira de rodas, por exemplo.

dsc_0132

Mais informações na Secretaria do Programa de Ciências da Reabilitação (Praça das Nações, 34 – Bonsucesso) ou pelo telefone (21) 3882-9797 – ramal 2012.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário