A Graduação e os amigos da faculdade!


A Graduação e os amigos da faculdade!

Todo mundo tem aquele amigo especial da faculdade. A Graduação é um momento muito intenso na vida de qualquer pessoa, pois são muitas descobertas profissionais e também na vida pessoal.



E é inevitável passar por este ciclo sem se relacionar com outras pessoas e criar fortes laços de afeto, carinho e amizade. E foi assim com a Lucila e com a Iuli. Na verdade, com todo o grupo de amigos delas.



Lucila e a faculdade de Educação Física aos 48 anos


Aos 48 anos de idade, a Lucila resolveu que iria fazer a sua primeira Graduação. A escolha foi ousada: Educação Física.

“Tudo era muito novo pra mim, as canetas coloridas, o estojo e o caderno, que era da grossura do tamanho de tudo o que eu queria aprender naquele semestre”, conta ela, feliz, sobre como foi o início de sua Graduação, em fevereiro de 2015 .

Ao entrar na sala 209 D, no primeiro dia de aula, veio o espanto.

“A maioria das pessoas que ali estava tinha menos da metade da minha idade. Eu pensei: ou vai ser muito ruim ou muito divertido”, lembra ela.

E, para a alegria da Lucila, foram os 4 anos em que ela se redescobriu e rejuvenesceu!



Logo os trabalhos em grupo começaram a aparecer e Lucila conheceu as pessoas que fazem parte de uma grande transformação em sua vida.

O grupo, que se formou ainda no primeiro período, caminhou junto por toda a Graduação e segue forte na vida.

“No início éramos cinco: Eu, Letícia, Izabel, Thamires e Gabriel, sempre brincando, zoando, rindo, estudando, brigando e se amando. Depois, vieram Amanda e Karina. A Iuli era de outro grupo, mas, de vez em quando, vinha fazer trabalho com a gente, como a Daiane e a Marianna”, destaca ela.



Para Lucila, ter uma amizade assim na Graduação nos fortalece, fortalece os nossos vínculos, nos torna mais humanos, mais compreensivos, mais empáticos e mais cúmplices.




Iuli e o desafio para quem troca de turno


Iuli sempre adorou praticar exercícios. A Educação Física era algo muito presente em sua vida desde a infância, quando amava a prática esportiva no colégio.



Porém, a vida foi acontecendo de uma maneira diferente para Iuli, que casou aos 16 anos e foi mãe aos 21. Assim, adiando o sonho da faculdade.

A carreira de Iuli a levou a trabalhar com TI, mas não era isso o que ela queria. Aos 33 anos, decidiu largar tudo e iniciar o curso de Educação Física na UNISUAM.

Iuli também começou a faculdade em fevereiro de 2015, assim como Lucila, porém ainda não seria neste primeiro período que as futuras amigas se conheceriam.


👉 Prática regular de atividade física para uma vida saudável


Iuli começou a estudar à noite, mas já no segundo período, precisou trocar de turno por conta do trabalho. E foi neste ponto que a vida das duas se cruzaram.

No primeiro momento, Iuli se sentiu insegura e sozinha, pois não conhecia ninguém. Mas, não demorou muito para encontrar novas amizades.



Lucila e Iuli: amizade para vida toda


A amizade das duas não começou como a gente acompanha nos filmes, pelo contrário, no início foi bem difícil.

“Nós temos o mesmo espírito de liderança e nem sempre estamos de acordo”, conta Iuli.

Porém, com o tempo a amizade aconteceu.

“Eu percebi que a Lucila era a pessoa com quem eu podia contar em qualquer situação! Sempre disposta a me ouvir e ajudar”, revela ela

Embora cada uma com o seu grupo, as duas conseguiam unir todos e também se dividir entre os amigos, que, mesmo depois do fim do curso, seguem se acompanhando e vivendo essa amizade que começou na faculdade.



Na memória, Lucila guarda muitos momentos marcantes que viveu na faculdade, como os cafés que tomavam na lanchonete, as viagens em grupo e, até mesmo, o apoio que recebeu quando, em um dia 1º de abril, fingiu que desistiria da faculdade.

“Eles ficaram 40 minutos tentando me convencer a não trancar, só depois descobriram que era brincadeira, mas foi muito importante me sentir tão querida e acolhida”, afirma Lucila.


👉 Educação Física Adaptada e o Paradesporto Pós-Pandemia


Assim como em toda grande família, brigas também existiram, mas só serviu pra fortalecer o laço entre todos. As risadas eram bem mais presentes que qualquer outra coisa.



E com o tempo, veio a formatura. Em grande estilo: dupla! Em Licenciatura e Bacharelado. Com direito a festa e todos os detalhes escolhidos pelo grupo de amigos.

Recentemente, veio a ideia de fazer Pós-Graduação em Educação Física Adaptada e Paradesporto e Lucila logo compartilhou o interesse com os amigos. Quem tinha afinidade com o tema, topou! Entre eles, a Iuli. Porém, a pandemia quase estragou os planos.



Ao perceber que a amiga Iuli poderia desistir da Pós, por passar dificuldades no emprego, Lucila, que se formou com o maior CR da turma e, por isso, ganhou uma bolsa de 100% na Pós-Graduação da UNISUAM, resolveu que ajudaria a amiga a realizar este sonho. E agora as duas seguem juntas na Pós-Graduação também!



Em resumo: “Dois diplomas e um sentimento único: que a gente não se desgruda mais”, finaliza ela.





Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS


Conheça os cursos de Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Educação Física UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário