A 6ª Edição do Comida Di Buteco Rio 2013 já vai começar…


A 6ª Edição do Comida Di Buteco Rio 2013 já vai começar…

buteco

A UNISUAM, mais uma vez, tem o orgulho de apresentar o Comida Di Buteco, o concurso de cozinha de raiz que já tomou conta do Brasil.
De 12 de abril a 12 de maio o maior concurso de botecos do país promete deixar a vida dos cariocas ainda mais gostosa. Desta vez, linguiça e/ou mandioca são ingredientes obrigatórios. O curso de Gastronomia da UNISUAM apresenta o maior evento de comida de boteco do país e para celebrar essa ótima notícia, o curso criou o evento “Buteco Universitário”, que acontecerá no dia 06/05/2013, das 9h às 11h, na moderna Cozinha Laboratório do curso de Gastronomia da UNISUAM. Trata-se de um concurso especial que contará com a participação de jurados ilustres, entre eles, o ator Fabrício Boliveira, que em 2012 protagonizou a série Suburbia na TV.

O concurso será realizado em duas etapas:

1ª Etapa: consiste na seleção de 9 receitas entre todas as receitas recebidas, estas serão analisadas por uma banca formada por professores do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da UNISUAM. A banca desconhecerá a composição dos grupos no momento da avaliação;

2ª Etapa – Final: execução da receita (que deve ter como ingredientes principais a mandioca e a linguiça) apresentada pelos grupos selecionados;

Cada bancada receberá a mesma quantidade de insumos para a criação, preparação, montagem e apresentação da receita;

A organização do evento providenciará todos os ingredientes para a realização dos pratos.

Simultaneamente, na outra Cozinha Laboratório da UNISUAM acontecerá o “Aulão Show” com o Chef Eduardo Maya – Um genuíno caçador de botecos. Eduardo visita mais de 1000 botecos por ano em  todas as cidades participantes e várias outras. Ele é o guardião  da “genética gastronômica” do Comida Di Buteco.  Gastrônomo autodidata,  professor de culinária, Cordon Bleu em Catering, um dos representantes do Brasil  e do Comida Di Buteco no Madrid Fusión 2012 (um dos mais importantes eventos de Gastronomia do mundo),  sócio da Free Produções – que detém a marca e realiza o Comida Di Buteco, Eduardo é  o  responsável  pela pesquisa e escolha  de botecos em todas as cidades onde o concurso é realizado.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário