UNISUAM Carreiras realiza palestra sobre Gestão da Inovação


rafael

Inovação é a transformação de ideias em produto, serviço ou processo, novo ou melhorado, cuja aplicação ou introdução no mercado gera valor adicional.

Bastante utilizado no contexto empresarial, ambiental ou mesmo econômico, o conceito de inovação tem como base a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes, aos habituais meios, para atingir determinado objetivo.

Com o intuito de orientar os alunos a entenderem o tema, tão em voga no mercado de trabalho, e, a partir disso, gerar uma postura inovadora nos mesmos, o UNISUAM Carreiras realiza, dia 12/09, no Auditório Prof. Arapuan Medeiros da Motta, a palestra “Gestão da Inovação”.

A atividade, que acontecerá em dois horários: às 12h e às 17h30, será ministrada por Rafael Sommerfeld, Gerente de TI da UNISUAM. Baseado no fato de que a Gestão da Inovação é o gerenciamento de ideias e ações voltados à criação de uma cultura inovadora nas organizações, o palestrante abordará tópicos como Oportunidades em Inovação, Cultura de Inovação, Gestão da Inovação, Gestão do Conhecimento, Funil de Inovação, Inovação x Melhoria Contínua, Ferramentas de Inovação, Boas Práticas de Inovação, Inovação no Brasil e no Mundo, Transformação Digital, Carreiras em um Cenário de Inovação Contínua, dentre outros.

De acordo com Rafael, esse é um assunto muito abrangente e o conceito de inovação, que é muito associado à ideia de imaginar algo novo, é bem maior do que isso. Inovação é uma ideia-ação com resultado, ou seja, é uma ideia que existe e nasce, não pode se limitar a ficar apenas no campo das ideias, pois isso não gera resultados.

“Mais do que olhar para inovação como algo criativo, inventivo, temos que olhar como um método para desenvolver um campo de trabalho para ser inovador, entender quais são as práticas que os inovadores usam para isso e tentar trazer isso para si, não apenas para a carreira, mas para a vida pessoal. Cada um de nós tem um padrão de pensamento. Inovar é sair deste padrão. É transbordar esses limites que cada um tem na sua forma de criar, pensando em novos valores e além deles”, explica o colaborador, ressaltando, ainda, que a atividade servirá para que o aluno consiga estabelecer um conceito a partir de uma expansão e ir buscar algo novo com um valor diferenciado para a comunidade.

 

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se e participe!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *