Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM tem banca internacional


Arquivo 16-08-17 15 37 38

O Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM teve, dia 11/08, a sua primeira defesa internacional. O aluno Guilherme de Freitas Fonseca defendeu seu projeto de pesquisa para a banca composta pelo Prof. Dr. Adrian Wayne Midgley – Edge Hill University – Inglaterra, pelo Prof. Dr. Maurício Sant’Anna Junior – IFRJ e pelo Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira – UNISUAM.

Arquivo 16-08-17 15 37 51

A dissertação, intitulada “Efeitos agudos de sessões isocalóricas de ciclismo realizadas de forma contínua e acumulada sobre a pressão arterial em pré-hipertensos” foi aprovada por unanimidade após apresentação oral e arguição, ambas as etapas realizadas em língua inglesa. A pesquisa, orientada pelo Prof. Dr. Felipe Amorim da Cunha, investigou as respostas agudas da pressão arterial e o controle autonômico cardíaco após sessões isocalóricas de ciclismo realizadas de forma contínua e acumulada em pacientes com pré-hipertensão, uma condição que afeta cerca de 1/3 da população brasileira. Segundo o orientador da pesquisa, o trabalho está submetido para publicação em um periódico internacional de alto impacto na área de Ciências da Reabilitação.

Arquivo 16-08-17 15 36 42

Para o Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação UNISUAM, Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, a defesa do Guilherme é um marco histórico para o programa, pois foi a primeira defesa com uma banca internacional presencial.

Buscando o nível de excelência internacional, os alunos e docentes dos cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM têm participado frequentemente dos projetos em colaborações internacionais. “Uma de nossas metas para os próximos anos é promover mais oportunidades como essas para o crescimento dos nossos alunos no Brasil e no mundo”, completa Prof. Arthur.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *