Egresso do curso de Gastronomia UNISUAM coordenará a edição 2017 do concurso ENCHEFS – RJ


IMG-20170803-WA0006

Nos dias 27 e 28/09, o egresso do curso de Gastronomia UNISUAM, Alex Ferreira Pinto, coordenará, a convite do Chef Márcio Moreira, a edição 2017 do “Encontro de Chefs do Rio Janeiro – ENCHEFS RJ”, Concurso Gastronômico Profissional e Estudantil que tem a proposta de reunir o maior número de profissionais de cozinha e estudantes locais, que acontecerá na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, localizada no Centro da cidade.

Partindo da premissa de que a Gastronomia está presente nas mais diversas manifestações sociais, o Projeto ENCHEFS, que agrega valores de áreas como História, Turismo, Tecnologia e Moda, terá como tema nesta edição “Por um Rio Sustentável” e contará com a presença de participantes de todo o país, que terão a oportunidade de mostrar técnicas e ingredientes inovadores na execução de receitas, visando valorizar a cultura do seu Estado.

Alex é responsável por fazer contato com as atrações, além de auxiliar na elaboração da programação, definir diretamente como será a identidade do evento, bem como participa de uma série de reuniões com parceiros apoiadores do projeto. No decorrer do evento, ele, atuará, também, nas avaliações das fichas técnicas, entre outras funções. “Coordeno o evento por um todo, me desdobrando”, comenta ele, em tom sorridente.

IMG-20170808-WA0020

O vencedor dessa edição será anunciado no último dia do concurso, 28/09, receberá um certificado pela sua participação, estará automaticamente inscrito no ENCHEFS Nacional e será o representante do Rio de Janeiro, além de ganhar uma participação no Prêmio Nacional DÓLMÃ 2017, o prêmio máximo da Gastronomia Brasileira.

 

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *