UNATI UNISUAM leva grupo de idosos para fim de semana em Vassouras


download (3)

Entre os dias 23 e 25/06, a Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM propiciou a um grupo formado por idosos das Unidades Bonsucesso e Jacarepaguá um final de semana de muita alegria e descontração em Vassouras, cidade detentora de um riquíssimo legado histórico-cultural, herança dos tempos áureos do café no Vale do Paraíba fluminense.

19424155_1191064137706566_6595197441283646414_n

O roteiro da viagem contou com um passeio pela cidade no Trem do Barão, um pequeno ônibus estilizado, que em seu trajeto incluiu o centro histórico, a Praça Barão de Campo Belo, casarios antigos e o Museu Casa da Hera, um dos símbolos da época dourada do café, com seus amplos salões e mobiliário francês.

download (4)

download (5)

Os idosos participaram, ainda, de uma festa junina realizada no hotel, na qual dançaram quadrilha, brincaram e se divertiram bastante.

 

 

UNATI

A UNATI UNISUAM tem por objetivo propiciar a participação de pessoas da terceira idade no espaço universitário, por meio de atividades específicas voltadas para o desenvolvimento da consciência de cidadania e participação social em diferentes organizações políticas e sociais, além de estimular a convivência social com vistas à superação do preconceito e discriminação em relação ao idoso.

O programa da UNATI trabalha com módulos educativos, tendo como base os seguintes eixos norteadores: Saúde, Cultura e Educação. As atividades não apresentam uma estrutura hierarquizada, possibilitando ao aluno liberdade de escolha para frequentar as oficinas de sua preferência dentro do limite de vagas.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *