Pós-Graduação em Patisserie


catta-preta

Pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. O termo também se refere às massas produzidas por um pâtissierchef de massas que tenha completado um longo processo de treinamento.

A Especialização em Pâtisserie objetiva capacitar profissionais que queiram atuar em uma consolidada e diferenciada área da Gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades profissionais, tanto para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras, como para quem deseja se destacar em um segmento extremamente valorizado no mercado da alimentação.

A Pós-Graduação em Pâtisserie UNISUAM tem ênfase na preparação de pratos finos e sofisticados da cozinha nacional e internacional. Durante o curso, os chef’s aprendem receitas que exigem o uso das técnicas mais simples até àquelas que necessitam empregar métodos mais elaborados de preparo.

Segundo Profª Mariana Catta-Preta, Coordenadora do curso, a especialização é um diferencial na carreira de um Confeiteiro, por promover uma melhor capacitação para que esse profissional se destaque em um setor com grande empregabilidade, mas, ao mesmo tempo, tão competitivo.

Pâtissier poderá atuar em diferentes campos da Confeitaria. Dentre os principais papéis, podemos destacar:

Chocolatier: trabalha com chocolate, releituras e harmonizações;
Pâtissier Clássico: trabalha com as receitas tradicionais francesas;
Pâtissier Tendência: trabalha com as novas tendências desconstruindo sobremesas clássicas;
Pâtissier Artístico: trabalha com açúcar e modelagem de bolos temáticos.

Inscreva-se! Clique aqui e saiba mais.

 

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *