Inscrições abertas para o Programa de Pré-Aceleração do Pólen


news_aceleracao_polen

Estão abertas, até 10/05, as inscrições para o Programa de Pré-Aceleração do Polén, polo de inovação da UNISUAM, que possibilita ao empreendedor ter uma visão e estruturação do negócio por meio de encontros que vão desde a modelagem do negócio até a apresentação do empreendimento ou ideia para os investidores.

O Programa de Pré-Aceleração, com duração de 4 meses, acontece uma vez ao ano, e contempla o acesso a um espaço de coworking, metodologias e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do seu modelo de negócio e na sua solução. A ideia é que todos saiam desse processo com um MVP, o Mínimo Produto Viável, para uma outra etapa que pode ser a própria incubação no Pólen.

Ao final do programa, uma banca formada por investidores escolhe os 3 melhores projetos para continuidade na Incubação do Pólen. A premiação é 6 meses de espaço no coworking do Pólen e consultorias específicas por segmento de negócio.

O Programa de Pré-Aceleração do Pólen é dividido nas seguintes etapas:

 

* Encontro com empresários de mercado – os empreendedores expõem as suas experiências em um ambiente de troca com os participantes do programa.

* Capacitação com professores e profissionais da área – essa etapa é para o empreendedor desenvolver a modelagem do negócio, utilizando técnicas de estudo sobre inovação e sua aplicabilidade, Canvas, Design Thinking, Finanças, Marketing, Gestão de Processos, Planejamento Estratégico, Planos de Negócios e Linhas de Financiamento existentes, além do tema trajetória de vida empreendedora. Essa etapa contribui para o desenvolvimento dos entregáveis no momento da conclusão do programa e prepara o empreendedor com informações assertivas no momento da apresentação para investidores.

* Elaboração dos seguintes entregáveis – Sumário Executivo e Canvas que serão apresentados para uma banca de avaliação composta por empresários, investidores e especialistas, os quais considerarão os seguintes critérios de classificação: grau de inovação do empreendimento; viabilidade econômica e potencial de crescimento do empreendimento com base na análise de mercado e do grau de competitividade; viabilidade técnica do empreendimento; e responsabilidade social. Paralelo a isso, o empreendedor receberá treinamento para desenvolver habilidades de Pitch, contribuindo para que se desenvolva no momento em que apresentar sua ideia de negócio para uma banca ou um investidor.

Pré-banca – momento em que os empreendedores apresentam seus entregáveis, como o Plano de Negócios. Passará no crivo da banca de avaliação, momento esse que selecionará as 10 empresas com a melhor estruturação. Essa banca é composta por profissionais de mercado, professores da UNISUAM e investidores.

 * Demo Day – as empresas escolhidas na etapa anterior terão a oportunidade de apresentar suas ideias para a banca de investidores e as 3 melhores farão parte do processo de incubação que o Pólen oferece como um dos prêmios.

* Incubação – os 3 melhores planos serão premiados com 6 meses de coworking no Pólen. Esses ganhadores terão acesso durante os cinco dias da semana, das 9h às 19h. Além do acesso ao espaço, os empreendedores irão receber os serviços de mentorias inerentes ao processo de incubação.

 

O Polén é um incentivador do processo de inovação e empreendedorismo com a ideia de gerar um ciclo virtuoso de transformação social por meio do empreendedorismo que se une à estrutura acadêmica da UNISUAM.

Leia atentamente o edital, inscreva-se e participe!

 

 

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *