Biblioteca UNISUAM traz novidades para 2017


01_biblioteca_bs_foto_01

Sempre em busca de se adequar às novas tecnologias e melhor atender aos seus alunos, a UNISUAM anuncia novidades na operação do seu sistema de bibliotecas para 2017.

A primeira delas é que, a partir do próximo período, em todas as Unidades, o aluno poderá fazer a renovação de empréstimo dos livros online. A implementação desse novo modelo visa reduzir o fluxo de pessoas na biblioteca e, com isso, otimizar o tempo de atendimento.

A reformulação da operação da Biblioteca Central Prof. Augusto Motta, na Unidade Bonsucesso, que ainda funcionava com acesso restrito aos alunos, é mais uma das melhorias previstas. A partir de março, a biblioteca permitirá que os alunos tenham acesso às prateleiras de livros, tornando o processo de consulta mais dinâmico.

De acordo com Maria Marlene Rodrigues de Oliveira, Gerente do Sistema de Bibliotecas UNISUAM, esse modelo é mais adequado, uma vez que ao ter acesso livre aos livros, o aluno pode selecionar melhor o livro que irá utilizar, não se limitando às referências atualmente disponíveis. Além disso, os livros ficarão organizados no formato ilha, que agrega por proximidade as áreas correlatas, o que fará com que alunos, funcionários e professores achem com mais facilidade os livros que procuram.

Para se adequar a esse modelo, o espaço da atual biblioteca, que hoje em dia abriga cerca de 30.000 livros, será totalmente reformado e reestruturado.

 

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *