UNATI UNISUAM promove confraternização de final de ano


bs

Em clima de festas e para marcar mais um ano de atividades do Projeto UNATI UNISUAM, o núcleo promoveu seu almoço de confraternização nas Unidades em que atua.

As Unidades Campo Grande, Jacarepaguá e Bonsucesso receberam, respectivamente, nos dias 05, 07 e 08/12, a equipe UNATI UNISUAM com muita descontração, diversão e alegria. Os festejos contaram com a participação dos professores da graduação e professores voluntários do projeto, bem como seus alunos, que receberam os certificados de participação nas oficinas da UNATI no ano de 2016.

cg

A Coordenadora da UNATI UNISUAM, Profª Rose Cristina Sobral, conta que um dos pontos mais marcantes da comemoração foi a leitura de um poema inspirado na canção de Tim Mais, “Um dia de domingo”, escrito por Heitor Rosas, de 83 anos, professor voluntário do projeto. Profª Rose adianta que as matrículas para a UNATI UNISUAM começarão a partir do dia 15/12 e, segundo ela, 2017 traz uma novidade: o lançamento do projeto na Unidade Bangu.

jp

Com mais de 16 mil atendimentos, a Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM, que tem por objetivo reintegrar idosos em torno de temas pertinentes e estimular a retomada/descoberta de objetivos de vida em seus alunos, conta com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Assistentes Sociais em sua equipe técnica.

Ao todo, são 10 diferentes atividades divididas entre as Unidades da UNISUAM: Coral, Leitura e Escrita, Artesanato, Dança Cigana, Atividade Física, Cidadania, Atividades Lúdicas e Recreativas, Espanhol, Exercitando a Memória e Alongamento.

 

Poema escrito por Heitor Rosas – 83 anos

Faz de conta que estamos no limiar dos nossos projetos, dos sonhos a serem concretizados!

Faz de conta que reduzimos consideravelmente os espaços, aprisionamos o tempo para aumentarmos nossas pretensões!

Faz de conta de que aqui na UNATI somos senhores deste altar doutrinador!

Faz de contas?

Não, não semeamos UTOPIAS, ao inverso, estamos determinados, unidos pedagogicamente, orientados pelos nossos mestres.

Nesta nave, sua bússola nos garante a rota infinita de todo bem, aqui somos seduzidos pela emoção, na cabine solidária UNATI.

Eis a nossa pauta musical, no compasso rítmico e afinado-Sol, a perseverança da vida!

Tags:, , , , ,

Um comentário até agora.

  1. Eurydice Mendes da Silva disse:

    PARABÉNS A UNATI UNISUAL E A TODOS OS SEUS COMPONENTES. COMO IDOSA QUE SOU E, AINDA DOCENTE DA UNISUAM (DIREITO/EXTENSÃO/NPJ) , ATENDENDO A COMUNIDADE DO QUITUNGO, FICO FELIZ EM APRECIAR OS TRABALHOS REALIZADOS UNTO A TERCEIRA IDADE. TENHO CERTEZA QUE ESTÁ SENDO BEM DIRIGIDO E DIRECIONADO. MANTENDO-NOS ATIVOS SÓ, ASSIM, PODEREMOS CONSEGUIR MELHOR QUALIDADE DE VIDA. FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM SAÚDE E RENOVAÇÕES FELIZES E PRODUTIVAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *