Segunda edição do evento Foto em Foco lota o Núcleo Hans Donner


fotoemfoco1 (1) 

A segunda edição do evento Foto em Foco dos Cursos de Comunicação da UNISUAM, aconteceu na última segunda-feira, 06/06, comandado pelo Prof. Altayr Derossi – Coordenador de Jornalismo. O tema escolhido para 2016 foi Passione, para que todos pudessem demonstrar sem medo o amor a fotografia.

 O convidado especial para abrir o evento foi Daniel Leal – Alumni UNISUAM. Formado em Publicidade e Propaganda, ele falou sobre sua paixão pela fotografia e dedicação à produção do “Fotografando pelo Rio”, projetem que fundado por ele. Após a abertura, Andre Maciel, um dos palestrante do dia, falou sobre a importância de se adquirir bons equipamentos, segundo ele, a Fotografia é uma profissão que necessita de investimento, e no esporte essa necessidade é mais evidenciada. “Não dá para se fazer um trabalho com uma câmera lenta, há 5 anos não troco de carro, mas não fico 6 meses com o mesmo equipamento”. O carismático Bruno Itan, morador do Complexo do Alemão e outro palestrante que compôs a mesa do dia, disse que seu maior desejo é mostrar às pessoas que o Complexo do Alemão tem um lado belo e interessante.

thumbnail_fotoemfoco2

 E pra fechar com chave de ouro a primeira parte do Foto em Foco, Bernardo Zirkheuer – Fotógrafo Profissional, emocionou à todos, ao discorrer sobre fotografia de casamento, durante sua apresentação, Bernardo mostrou o vídeo de uma cerimônia de seu portfolio, que provocou lagrimas em alguns convidados do evento.

thumbnail_fotoemfoco3

 A segunda parte do evento foi dedicada às oficinas, alunos e convidados compareceram e “em peso” ao Núcleo Hans Donner para adquirir um pouco mais de conhecimento sobre o mundo dos cliques. Bruna Decaro – do “Fotografando pelo Rio”, falou sobre fotografia digital. Wellington Martins, do curso “Winphoto”, explicou a importância do flash e todos os seus segredos. Ariel Guevara, ministrou a oficina de direção, já conhecido pelo publico do foto em foco, o Argentino transmitiu todo seu conhecimento e experiência em direção fotográfica durante as duas horas ininterruptas.

  O auditório Amarina Motta, foi o palco da última parte do evento. O Prof. Altayr Derossi esteve presente e mediou a mesa redonda, desta vez, composta pelos casais Juliana Corrêa e Mario Neto – do “Nós Dois Fotografia”, além da Roberta Lopes e do Anderson Márcio, ambos do “Câmera Mágica”. Os casais contaram um pouco sobre a sua trajetória na área e apresentaram vídeos que emocionaram aos presentes.

No Grand finale, apoiadores e palestrantes promoveram um sorteio com brindes e ensaios fotográficos, o Prof. Altayr Derossi agradeceu a presença de todos, e deixou no ar que em 2017, o Curso de Comunicação pode contar com a terceira edição do evento.

 

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *