Campeonato Carioca Universitário 2014 continua a todo vapor


campeonato

Ocorrendo desde o início do mês de agosto, o Campeonato Carioca Universitário 2014 é o principal torneio esportivo voltado ao público universitário. Com a participação da delegação da UNISUAM e de equipes das instituições PUC-RJ, UFRJ, UERJ, Celso Lisboa, Escola Naval, Universo e São José, a competição é classificatória para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo e Vôlei.

O fim de agosto foi movimentado para as equipes de Handebol Masculino e Feminino e para o Futsal Masculino. A equipe de futebol de salão vem fazendo uma campanha ainda instável. Depois de empatar com a PUC-RJ na estreia, em 3×3, e golear o time da UFRJ por 9×1, a equipe saiu derrotada pela UNIVERSO, por 5×0. Os resultados deixaram a UNISUAM empatada com a PUC-RJ, com quatro pontos, atrás da UNIVERSO (9 pontos), Celso Lisboa (6) e a frente de UERJ e UFRJ (ambas sem nenhum ponto).

No Handebol Feminino, a UNISUAM segue invicta na campanha. Após vencer na estreia a UERJ, por 43×5, a equipe fechou o mês de agosto com vitórias sobre a UFRJ (37×11) e a UNIVERSO (27×13). O time entra em quadra novamente nesta quarta, 03/09, para enfrentar a equipe do São José. A mesma invencibilidade é vista no Handebol Masculino, que obteve sua segunda vitória (havia vencido a UERJ por 36×16), por 27×15 sobre a UNIVERSO.

O Campeonato Carioca Universitário 2014 é organizado pela Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro – FEURJ, com o apoio de diversos parceiros, entre eles o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, LIGHT, Bradesco Esportes FM, Rádio Kiss e Rede NGT que transmitirá, pelo canal 17 da NET, todas as partidas da competição. Também é possível acompanhar os resultados pelo site Tá no Jogo.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *