Não faltou animação no Arraiá da UNATI UNISUAM


DSC_0255

A Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM realizou, no início do mês, nas Unidades Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá, o seu tradicional Arraiá, que teve como objetivo proporcionar um espaço de socialização, integração e lazer entre os idosos, além de manter uma das tradições culturais de nosso país.

DSC_0116

DSC_0086


O grupo de quase 100 alunos da “melhor idade” da UNATI UNISUAM dançou e brincou por horas com direito a comida típica, casamento caipira e jogos tradicionais. A atividade contou, ainda, com a participação dos alunos da Graduação, promovendo uma relação de intergeracionalidade entre o jovem e o idoso, bem como colaboradores e professores.

 

Sobre a UNATI UNISUAM

A UNATI UNISUAM, curso-programa vinculado à Extensão Universitária, tem por objetivo propiciar aos idosos instrumentos que os tornem capazes de enfrentar as mudanças físicas e emocionais desta etapa da vida e que são fundamentais para que o indivíduo continue sendo reconhecido como um sujeito autônomo capaz do exercício pleno da cidadania, participando, assim, ativamente da melhoria do processo de maturidade de sua população local.

Com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Assistentes Sociais em sua equipe técnica, a UNATI UNISUAM oferece 10 diferentes atividades divididas entre as suas Unidades: Coral, Leitura e Escrita, Artesanato, Dança Cigana, Atividade Física, Cidadania, Atividades Lúdicas e Recreativas, Espanhol, Exercitando a Memória e Alongamento.

A UNATI UNISUAM desenvolve o projeto como um case de sucesso que transforma a vida das pessoas. Segundo a Coordenadora do projeto, Profª Rose Cristina Sobral, a UNATI funciona como uma preparação dos idosos para assumirem o seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e a autoestima por meio de uma formação teórica-prática, visando proporcionar os meios necessários ao exercício da cidadania plena através de atividades socioeducativas, assistenciais, culturais e de lazer.

Além das aulas teórico-práticas são realizadas palestras, passeios, festas temáticas, atividades de socialização, dentre outras, proporcionando, assim, uma maior convivência e troca de experiências entre os participantes.

Tags:,

2 comentários até agora.

  1. Como coordenadora do Movimento LONGEVIDADE BRASIL, gostaria de convidar a UNATI UNISUAM para participar do Painel “Educação Continuada e as UNATIs do Rio do Rio de Janeiro” na Semana da Longevidade. Solicito email do Coordenador da UNATI UNISUAM.
    Att

    • UNISUAMNews disse:

      Olá, Carlota

      A UNATI UNISUAM fica lisonjeada por receber tal convite. Segue o e-mail da Profª Rose Cristina Sobral – Coordenadora da UNATI UNISUAM: roses@unisuam.edu.br

      Atenciosamente,
      Equipe UNISUAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *