VI Feira de Negócios Empreendedorismo e Carreiras: pense digital e seja exponencial


feira_empreendedorismo_1

No dia 13 de junho a UNISUAM realizou a abertura da VI Feira de Negócios da disciplina empreendedorismo. O tema deste semestre foi pense digital e seja exponencial indicando a necessidade de pensarmos o mercado e o trabalho interligado às novas tecnologias da informação.

O evento transcorreu no auditório Silvia Bisaggio, que possui capacidade para 300 pessoas, com a presença de alunos de diferentes cursos da universidade tais como direito, administração e engenharias. Este ano a Federação das Câmaras de Comércio Exterior, a Câmara de Comercio Brasil Congo, Amazonia Gold, Casa do Farmacêutico, N2N Virtual, Absolute Rio, Laboratórios farmacêuticos PRATI donaduzzi, EMS e a Studex apoiaram o evento.

feira_empreendedorismo_3

O professor Rogério Terra mediou as palestras que era composta por profissionais de destaque no meio empreendedor e empresarial. O objetivo era a partir das experiências pessoais expor os desafios e as possibilidades de empreender no Brasil. Apesar das crises, esperar ser atingido por ela não é exatamente uma alternativa. Empreender em um negócio ou na própria profissão é uma exigência do mercado que está cada vez mais competitivo.

A colunista social e empresária Marisa Araújo, CEO da Absolute Rio, revista digital, e da Marujo Carioca Produções, abriu sua apresentação explicando sua atuação no campo da produção cultural e de eventos. A empresária reconhecida por sua atuação constante na sociedade carioca cobrindo os principais eventos empresariais e da alta sociedade, destacou a importância do trabalho honesto, da busca continua por parcerias e o desenvolvimento do networking pessoal para obter resultado em qualquer atividade.

feira_empreendedorismo_2

A segunda palestrante, Erica Castilho Grao, CEO da N2N Virtual, desmistificou o glamour que existe em torno do empreendedorismo, mas observou que não consegue viver de outra forma. O empreendedor tem um espirito de desafio e um desejo de realizar coisas que impactam no mundo. O foco do seu trabalho é oferecer infraestrutura para funcionamento de Marketplace. Em outras palavras ela ajuda a criar Shoppings virtuais focados em nichos de mercado onde vários lojistas podem divulgar e vender seus produtos com mais credibilidade. Empreendedora jovem e dinâmica, ela e sua empresa obtiveram várias premiações participando do ecossistema empreendedor, Realizou missões na França, em Londres e no Vale do Silício nos Estados Unido, onde as maiores startups e empresas de tecnologia surgiram.

feira_empreendedorismo_4

Por fim, Vilton Lima, diretor da Federação das Câmaras de Comercio Exterior, Presidente Fundador da Câmara Brasil Congo e CEO da Amazônia Gold e Casa do Farmacêutico, destacou além da sua trajetória a importância do senso de oportunidade e da visão estratégica para o desenvolvimento de negócios com sucesso. Oriundo de uma família comum do estado de Rondônia, ele foi superando, ampliando e diversificando seus negócios sucessivamente. Desde então atuou na importação e exportação com países do continente africano, na pesquisa e exploração de minério, no setor de energia além de suas atuações nas instituições de representação empresarial. Ressaltou ainda que é preciso sonhar, não ter medo de errar, coragem para tomar decisões, estudar, planejar e agir.

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2018.2!
Conheça nossos cursos: Graduação UNISUAM
Para mais informações, ligue:(21) 3882-9797

 

Tags:

Um comentário até agora.

  1. Vilton Lima disse:

    Prezada Instituição Unisuam

    Gostaria de agradecer a oportunidade pela a Palestra.

    Atenciosamente,

    Vilton Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *