UNISUAM oferece serviços gratuitos na 27ª edição da Ação Global Nacional


unisuam_acao_global

A UNISUAM participa, no dia 26/05, das 9h às 16h, na quadra do Salgueiro, no Andaraí, da 27ª edição da Ação Global Nacional, que tem como objetivo beneficiar a população carioca, proporcionando acesso a serviços gratuitos de utilidade pública, além de ações socioeducativas e preventivas.

“A UNISUAM tem o orgulho de participar mais uma vez da Ação Global. O evento vem ao encontro da missão da Instituição que é contribuir para a transformação social do país e é uma oportunidade para beneficiar pessoas que vivem em áreas próximas das 4 Unidades”, declara Prof. Arapuan Netto, Reitor da UNISUAM.

Além de serviços como emissão de documentos de Certidão de Nascimento, RG, CPF e Título de Eleitor, os participantes também terão a oportunidade de receber gratuitamente avaliação e tratamento da dor lombar crônica, oferecidos pelo curso de Fisioterapia UNISUAM.

Com a presença do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Instituição, o público receberá atendimento jurídico, especialmente nas áreas de Direito da Família, Trabalhista e Previdenciário.

Na ação educativa sobre doenças causadas por água contaminada, o curso de Biologia UNISUAM vai passar orientações sobre as principais doenças ocasionadas por contato e ingestão de água contaminada, oferecendo também conhecimento sobre os parasitas intestinais.

Já os cursos de Nutrição e Educação Física darão orientação nutricional, avaliação física e orientações básicas para a prática de exercícios físicos. Serão oferecidas, ainda, palestras sobre dores crônicas, além de atendimentos individuais aos interessados, por meio dos professores do curso de Mestrado em Ciências da Reabilitação.

Desde 1991, a Ação Global Nacional já prestou mais de 46 milhões de atendimentos e serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde. Baseado nos princípios de informação e de mobilização como estratégias de inclusão e cidadania, a Ação Global é considerada como a maior mobilização de responsabilidade social do país.

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *