Egresso da Pós em Patisserie participa do reality show Batalha dos Confeiteiros


Sem Título-1

O egresso da Pós-Graduação em Patisserie UNISUAM, Vinícius Costa, 31 anos, foi selecionado para participar do reality show Batalha dos Confeiteiros, exibido pela Rede Record.

O programa consiste em uma competição entre 16 confeiteiros de todo o Brasil, na qual o participante vencedor garante uma vaga para trabalhar na unidade de São Paulo da Carlo’s Bakery, confeitaria de Buddy Valastro no Brasil.

ney

Diariamente acontece o “Desafio do Confeiteiro”, provas curtas nas quais os participantes produzem sobremesas ou decoração de bolo. Esta prova não é eliminatória, mas proporciona uma vantagem na prova de eliminação, em que, em grupo, os participantes têm que criar e montar um bolo, de acordo com o pedido de Buddy, em um curto espaço de tempo. A cada dia um ou mais participantes deixam a competição e são enviados de volta para casa.

De acordo com Vinícius, o convite para participar do reality show se deu após a sua participação na Expo Cake Design, em agosto de 2017, em São Paulo.

“Deixei o meu cartão de visitas com os meus contatos e redes sociais, nas quais publico fotos dos meus trabalhos. Algum tempo depois, recebi um telefonema da produção do programa perguntando se eu não gostaria de participar da seleção. Convite este que se estendeu a diversos colegas, não somente do Rio, mas de todo o Brasil. Respondi a um questionário e enviei um vídeo de apresentação contando um pouco da minha história de vida e do meu currículo profissional”, conta ele.

Segurando Scar
O egresso, que concluiu a Pós-Graduação em 2016, revela, ainda, que o período que esteve na UNISUAM rendeu bons frutos não apenas academicamente, uma vez que adquiriu conhecimentos relacionados aos ingredientes, modos de preparos e sobremesas, como também propiciou networking e oportunidades de atuação no mercado.

ney

“Além do contato com outros colegas com o mesmo interesse e professores muito experientes, foi por meio da Pós que tive a oportunidade de trabalhar na TV com a preparação de diversas sobremesas, no programa “Fazendo a Festa”, exibido pelo canal GNT. Também fui selecionado para ser Confeiteiro nas Olimpíadas do Rio de 2016. Toda essa experiência tem me capacitado para hoje trabalhar especialmente na área de Cake Design, na qual, inclusive, ministro aulas”, ressalta Vinícius.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *