Comida Di Buteco recebe caravana da UNISUAM


Comida Di Buteco recebe caravana da UNISUAM

IMG_2303Dia 05 de maio, a caravana do Comida Di Buteco levou colaboradores da UNISUAM e os ganhadores do Buteco Universitário, tradicional concurso realizado pelo curso de Gastronomia UNISUAM inspirado no Comida Di Buteco, para um animado tour por três bares participantes do Comida Di Buteco 2016.

IMG_2306

A primeira parada foi em Vila Valqueire, no Bistrô Aconchego. Além da cerveja estupidamente gelada, os participantes saborearam os bolinhos do Trio Aconchego, bolinhos de arroz com provolone, de mix carnes com linguiça calabresa e de peito de frango com linguiça de frango, acompanhados de geleia de pimenta e molho de mostarda, aprovadíssimos pelos 13 participantes.

IMG_2302

“Adorei o petisco e gostei do ambiente. Muito legal, realmente é um aconchego”, disse Agatha Sousa, colaboradora da UNISUAM.

IMG_2307

IMG_2308

Em seguida, a caravana seguiu para Piedade e sua segunda parada foi no Maria Tramelinha. Os participantes foram recepcionados por uma animada e emocionada Claudia Tramelinha, dona do local. Como em todo boteco que se preze, a cerveja estava gelada e o petisco espetacular. A Tramelinha, nome dado em homenagem à fundadora do bar e mãe de Claudia, são noisettes de aipim regadas ao molho parmesão e ragu de carne de sol. Um forte concorrente a ganhar seu estômago.

IMG_2311

IMG_2314(1)

Claudia ainda falou, “o prato foi uma homenagem a minha mãe, ela faleceu na semana que começou o Comida Di Buteco, e esse mês é o mês das mães, essa é uma homenagem a ela. No dia das mães, vamos fazer uma grande festa e prestar uma homenagem”.

IMG_2313

A última parada, tão animada e com a cerveja igualmente gelada, foi o Du Moçada, também em Piedade e na rua atrás do Tramelinha – será um polo gastronômico surgindo?

IMG_2315

No Du Moçada, o petisco homônimo ao bar era um creme de catupiry com camarão e alho poro, servido sobre uma massa de aipim com queijo frita, que ganhou o paladar de todos. Nas palavras de Afonso Ferro, participante do grupo ganhador do Buteco Universitário e aluno do curso de Gastronomia UNISUAM, “ foi o melhor boteco e o melhor petisco, o aipim está leve, é difícil chegar nessa consistência com esse sabor”.

IMG_2319

Fica a dica para os seus próximos fins de semana, afinal, são 46 bares.

Ficou com água na boca? Clique aqui e veja a lista completa dos bares participantes do Comida Di Buteco 2016.

IMG_2318

Fique por dentro também dos bastidores dos preparos dos petiscos concorrentes, desde a receita até a finalização do prato. Assista aos vídeos produzidos pela UNISUAM, em parceria com o Comida Di Buteco, e faça você mesmo os pestiscos!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário