5 dicas para melhorar o seu desempenho no ENADE


Imagem do Post

Está chegando a hora de testar os seus conhecimentos e mostrar toda a sua maturidade acadêmica. Você está se preparando?

 

 

Os alunos selecionados dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Gestão de RH, Jornalismo, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Turismo irão realizar, dia 25/11, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE.

 

 

Esse procedimento de avaliação de desempenho busca acompanhar a aprendizagem e o desempenho acadêmico de nossos alunos. Sabemos que essa prova é muito cansativa, sem falar que a pressão de estar sendo avaliado pelos seus anos de estudo pesa muito.

 

 

 

Por isso, preparamos algumas dicas para que você fique tranquilo(a) e saiba que tem todo o nosso apoio. Nós acreditamos em você e queremos te ajudar  a dar o seu melhor!

 

 

 

TENHA CONSCIÊNCIA

 

 

 

Antes de tudo, é primordial lembrarmos a importância dessa prova para o seu Diploma. Se a instituição for classificada de forma negativa, todos os alunos formados por ela podem sofrer as consequências dessa nota. Afinal, quem quer um candidato que não se mostra preparado para o mercado de trabalho?

 

Lembre-se que a prova do ENADE  avalia as suas habilidades e competências, não a sua capacidade de decorar a matéria. É por isso que você deve ter em mente que é a sua capacidade de interpretação e argumentação que está em jogo.

 

TIRE DÚVIDAS

 

 

 

Os conhecimentos adquiridos por você desde o início de sua vida acadêmica serão testados, mas relaxa! Ainda dá tempo de dar uma lida rápida em alguns materiais que você ainda guarda ou conversar com os seus professores. Eles podem te auxiliar dando dicas de conteúdos específicos para estudar – o que evita o nervosismo e a ansiedade no momento da execução da prova.

 

SE INFORME

 

 

 

Nos últimos anos, temas sociais têm predominado nas principais avaliações do país e a prova do ENADE é interdisciplinar e contextualizada. Tendo isso em mente, se prepare lendo jornais e revistas, buscando atualizações dos veículos de comunicação nas plataformas online e, claro, aproveite para enriquecer o seu vocabulário com essas leituras. Uma boa escrita e contextualização podem ser ótimas aliadas no momento de se dedicar às questões discursivas.

 

CONTROLE  O SEU TEMPO

 

 

 

A prova do ENADE é composta por 40 questões, separadas da seguinte forma: 10 questões de formação geral, sendo 8 de múltipla escolha e 2 discursivas; e 30 questões específicas da sua área, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas.

 

Ao todo, a prova possui 4h de duração, o que significa que você precisa ler os enunciados com o máximo de atenção possível para evitar permanecer em uma mesma questão por mais tempo do que o necessário. Otimize o seu tempo:

 

  • Inicie a prova pelas questões discursivas;
  • Identifique e cumpra exatamente o que é solicitado nessas questões;
  • Comece as questões objetivas pelas mais fáceis;
  • Foque nas alternativas que parecem mais coerentes.

 

ESTEJA ATENTO(A)

 

 

 

É preciso ter muita atenção do início ao fim da prova! Concentre-se no que está sendo abordado e solicitado, escreva com clareza e objetividade, aproveite bem todo o conhecimento adquirido nos últimos anos e tenha muita atenção ao passar o gabarito para o cartão-resposta. Rasuras só são permitidas no rascunho, então concentre-se e sinalize tudo corretamente.

 

Agora é só se preparar, esperar o dia decisivo e, se precisar de algum tipo de suporte ou de um momento para tirar dúvidas, visite o nosso Clube ENADE!

 

Prepare-se e boa prova!

 

 

 

Clube ENADE

 

O espaço, localizado próximo à Central de Cópias, na Unidade Bonsucesso, tem como objetivo dar suporte e tirar todas as dúvidas necessárias para os alunos que farão o exame em 2018.

 

O espaço conta, ainda, com o Mural ENADE, no qual os alunos poderão verificar a agenda de atividades, os cursos elegíveis para a prova no ano vigente, dentre outras informações referentes ao exame.

 

O horário de funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 9h às 21h.

 

Outro canal disponibilizado para que os alunos tirem as suas dúvidas é o e-mail enade@unisuam.edu.br.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário