5 dicas para alavancar a sua carreira usando as redes sociais


5 dicas para alavancar a sua carreira usando as redes sociais

Seja através da tela de um computador ou de um celular, hoje em dia, de acordo com IBGE, mais de 100 milhões de brasileiros já estão nas redes sociais e, se você está lendo esse texto, muito provavelmente você também faz parte deste número. Mas, será que você está usando as redes a favor da sua carreira profissional?

Se você está à procura de um estágio ou emprego, recomendamos que redobre a atenção. Muitas empresas já não olham mais (apenas) o seu currículo, elas buscam saber quem você realmente é, quais as suas opiniões e como você se porta/posiciona por meio das redes sociais. Portanto, aí vão algumas dicas para tornar o seu perfil em um perfil campeão e de destaque:

 

  • Para começar, crie um perfil no LinkedIn (certamente será o primeiro lugar que irão te procurar). Preencha-o com o máximo de informações e não se esqueça de prezar pelo bom português. Se você já possui uma conta nesta rede, não a deixe criar teias de aranha. É possível publicar artigos, postar seu portfólio, frases motivacionais e, ainda, acompanhar experiências profissionais de seus contatos, além de fazer novas conexões que podem te abrir portas.
  • Se você participa de algum projeto social, não se esqueça de registrá-lo e colocar em suas redes. Ajudar o próximo, além de fazer um bem danado a você mesmo, é muito bem aceito no meio corporativo. Se você ainda não participa de nenhum, fica o incentivo para começar.
  • Cuidado com o conteúdo que você posta publicamente em suas redes. Alguns podem fazer sentido para o seu ciclo social, mas podem te derrubar no meio profissional. Há certos momentos que é melhor guardar só na memória.
  • Não deixe todas as suas contas bloqueadas (em modo privado) nas redes sociais. Se você quer ser achado, você precisa permitir que te encontrem e te conheçam. No Facebook, existe a opção de publicar em modo público e em modo privado. Selecione algumas postagens relevantes para o modo público.
  • Seja verdadeiro e defenda aquilo que você realmente acredita. Não tente ser ou aparentar ser uma pessoa que você não é. Pessoas transparentes conquistam as melhores oportunidades.

 

Quer mais dicas para turbinar o seu currículo e ajuda para conquistar um emprego? Conheça o UNISUAM Carreiras, núcleo especializado em inserir o aluno no ambiente de trabalho, localizado no Pátio da Unidade Bonsucesso, ao lado do Auditório Sylvia Bissagio.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 9h às 20h. Para mais informações sobre o funcionamento do núcleo nas outras unidades, entre em contato pelo e-mail unisuamcarreiras@unisuam.edu.br ou pelo 3882-9797, ramal: 9914.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário