5 dicas de como encantar o recrutador


Imagem do Post

Saiba como melhorar o seu currículo e conseguir a atenção da primeira pessoa que vai te avaliar em uma empresa: o recrutador.

 

Ao preparar o seu currículo, você pensa em como melhorar o conteúdo dele para ganhar a atenção do recrutador? Se a resposta para essa pergunta for “não”, você precisa mudar de atitude agora! O recrutador é a primeira pessoa que entrará em contato com o seu currículo e irá avaliar se você tem chance (ou não) de se encaixar na vaga desejada.

 

 

Você precisa ter em mente que o RH recebe centenas de currículos para a mesma vaga para a qual você se candidatou, então como se destacar no meio de tanta gente?

 

 

Veja se a empresa tem a ver com você

 

 

Não adianta se candidatar para uma vaga em uma empresa de refrigerantes se você não consome essa bebida, não é mesmo? Não importa o tamanho da empresa e a remuneração dela se você não quer estar ali de braços abertos e com vontade de vestir a camisa do negócio (literalmente). Então, ao encontrar uma vaga para a qual você se encaixa, faça uma pesquisa sobre a empresa e os propósitos dela. Dessa forma, você irá se familiarizar melhor com o negócio e pode chegar na entrevista com ainda mais vontade de fazer parte daquilo.

 

 

 

Leia os requisitos

 

 

Sempre leia atentamente as indicações contidas naquela vaga. Os requisitos são muito importantes e não adianta enviar o seu currículo se você não se encaixa neles. Por exemplo: se a vaga pede Inglês Avançado, não adianta se inscrever se você tem Inglês Básico. E é muito importante que o recrutador perceba que você se encaixa na vaga não apenas pelas suas habilidades profissionais. Leia com atenção o descritivo daquela oportunidade e aproveite para incluir coisas que se adequam a você.

 

 

 

Cuidado com o vocabulário e a escrita

 

 

Você precisa ter muita atenção antes de finalizar o seu currículo. Uma escrita concisa e adequada faz muita diferença! Nem pense em incluir gírias como “valeu” ou vícios de linguagem como “né” na sua apresentação e tenha cuidado na hora da entrevista. Você pode estar se candidatando para uma vaga em um ambiente que se mostra descontraído e leve, mas isso não significa que deva esquecer do profissionalismo.

 

 

 

Prepare mais de um currículo

 

 

O seu currículo deve ser direcionado por objetivo e vaga. É normal você escolher um curso que te permite trabalhar em diversas áreas, então fique atento! Você pode ter uma série de especializações, mas isso não significa que você precisa mencionar todas no currículo. Inclua nele aquelas que mais se adequam ao perfil que a empresa procura e adeque o seu currículo a cada uma das vagas que procura. Deixei para falar sobre as suas outras habilidades na entrevista, caso haja oportunidade, mas, na hora de preparar o currículo, siga a nossa próxima dica.

 

 

 

Seja objetivo

 

 

Lembra que centenas de pessoas se candidatam para a mesma vaga que você? Tenha isso em mente, pois o recrutador não demora nem um minuto analisando os currículos na primeira vez que os lê. Ele precisa pinçar as informações mais importantes e necessárias da vaga, então seja claro e objetivo na sua apresentação. Estruture bem a maneira como cada informação será incluída no seu perfil e esteja atento a todas as dicas que conferiu aqui hoje.

 

Agora você pode aproveitar e colocar os ensinamentos em prática no VOE ALTO, o portal exclusivo do aluno UNISUAM. Lá você pode incluir o seu currículo e encontrar oportunidades em grandes empresas como Golden Cross, Rádio Mix, Pronto Baby, Walter Coiffeur, UNISUAM, entre outros. Vai perder essa chance? Acesse voealto.unisuam.edu.br e inclua o seu currículo.

 

Quer mais dicas de como melhorar o seu currículo?

Confira 5 dicas para te colocar agora no mercado de trabalho

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário