40 anos de belas histórias: parabéns, Direito UNISUAM!


40 anos de belas histórias: parabéns, Direito UNISUAM!

 

 

Aconteceu na noite desta quarta-feira (07/05) a solenidade que deu início às comemorações pelas quatro décadas de existência do curso de Direito da UNISUAM. O evento reuniu ex-alunos, entre eles a Chanceler da UNISUAM, Prof.ª Ana Cristina da Motta Cruz, autoridades e professores que fizeram história no curso.

O evento foi presidido pelo Coordenador do curso de Direito, Prof. Antônio Carlos. Após uma apresentação em vídeo, contendo os depoimentos da Chanceler, do Reitor, Prof. Arapuan Netto, e de professores, o Vice-Reitor da UNISUAM, Prof. Pedro Pascoal Sava, deu início à solenidade com a execução do Hino Nacional.

As falas de abertura, que parabenizaram a história do curso e apresentaram alguns detalhes sobre a história do curso, foram feitas pelos Pró-Reitores da UNISUAM, Prof. Carlos Alberto Figueiredo e Prof.ª Cláudia Costa. Congratulações ao curso e aos docentes e alunos presentes também foram feitas pelo Presidente da Subseção da OAB – Ilha do Governador, Dr. Luiz Carlos Varanda.

O principal evento da noite foi a palestra “A Construção da Cidadania e a Reafirmação dos Direitos Fundamentais”, ministrada pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal e Ex-Presidente da OAB/RJ, Dr. Wadih Damous, e mediada pelo Presidente da Subseção da OAB – Leopoldina, Dr. Frederico Mendes.

Também foram prestadas homenagens às autoridades presentes e professores. Receberam placas comemorativas a Chanceler da UNISUAM e Alumni do curso de Direito, Prof.ª Ana Cristina da Motta Cruz; o Presidente da CNDH, Dr. Wadih Damous; o Prof. João Familiar, referência do curso de Direito da UNISUAM e cujo nome batiza o Núcleo de Práticas Jurídicas; a Prof. Eurídice Mendes da Silva, que emocionou os presentes com sua história junto ao curso de Direito e divertiu a todos com alguns casos ocorridos neste período; o Presidente da Subseção da OAB – Leopoldina, Dr. Frederico Mendes e; a Prof. Sueli Nascimento, que foi aplaudida de pé por todos os presentes, graças à sua reconhecida dedicação ao curso.

A fala de encerramento do evento foi feita pelo Vice-Reitor da UNISUAM e todos os professores e autoridades presentes ao evento posaram para foto oficial. A atividade foi o início das comemorações pelos 40 anos, que contarão com outros eventos especiais ao longo do segundo semestre.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário