2ª Conferência de Jovens Aprendizes do RJ será realizada na UNISUAM


2ª Conferência de Jovens Aprendizes do RJ será realizada na UNISUAM

jovem-aprendiz-news

A UNISUAM sabe da importância de preparar jovens para o mercado de trabalho e que essa preparação, muitas vezes, começa antes da Graduação. Por isso, a Instituição desenvolve o programa Jovem Aprendiz, em parceria com o CIEE.

Voltado para o público entre 14 e 22 anos, devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio, o programa Jovem Aprendiz UNISUAM objetiva desenvolver habilidades específicas de comunicação e preparação para o mundo do trabalho. Para isso, os jovens são acompanhados periodicamente por profissionais qualificados, participam de um curso de formação gratuito e de atividades relacionadas à prática de aprendizagem, além de serem contemplados com remuneração e benefícios.

Além de capacitar estes jovens, a UNISUAM também compreende a necessidade de promover o debate para o enriquecimento do programa e, por isso, a Instituição será palco do próximo debate que envolve estudiosos, representantes do poder público e, claro, os jovens aprendizes: estamos falando da 2ª Conferência de Jovens Aprendizes do Estado do Rio de Janeiro.

A Conferência abordará o tema “Qualificação Profissional – Um direito social: novos caminhos percorridos pelos jovens, perspectivas e propostas para mudanças”. Com isso, o intuito é criar um espaço para pensar a vida do jovem trabalhador, seus anseios, sonhos e necessidades, contribuindo para a discussão sobre Trabalho Decente para Juventude.

A conferência será realizada no dia 6 de novembro, na UNISUAM, das 8h às 14h.

 

Quer saber mais sobre o Jovem Aprendiz UNISUAM? Acesse o link http://www.unisuam.edu.br/index.php/component/content/article/37-trabalhe-conosco/890-trabalhe-conosco-jovem-aprendiz





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário