1º Mostra de Arquitetura UNISUAM


1º Mostra de Arquitetura UNISUAM

oscar_niemeyerDe 29 de novembro a 05 de dezembro acontece no Centro Cultural UNISUAM – CCULT a 1º Mostra de Arquitetura UNISUAM, que tem como intuito mostrar as ideias e os materiais produzidos pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

A mostra contempla as seguintes categorias:

Edifícios Emblemáticos – Disciplina de Estudo da Forma

Entendemos por edifício emblemático, uma construção de impacto visual, seja por sua localização estratégica, visibilidade, escala, forma, aparência, monumentalidade ou uso.

Estes trabalhos são o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelos alunos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Estudo da forma, a qual objetivou estimular a percepção da cidade e os edifícios que a constituem.

Foram desenvolvidas diversas técnicas de maquetaria para a produção dos modelos ora apresentados.

 

Paisagens de Bonsucesso – Disciplina de Expressão e Representação na Arquitetura

Treinar a percepção visual: o olhar – eis o nosso objetivo

Ensinar os alunos ingressantes no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM a perceber/capturar/expressar graficamente cenas do cotidiano do bairro onde sua universidade está inserida é mais do que um exercício de desenho. É o início do processo de síntese e leitura do espaço urbano, traduzido na identificação das características arquitetônicas e urbanas do bairro de Bonsucesso, bem como na descoberta de pormenores e surpresas que se revelam na paisagem suburbana da cidade.

A técnica gráfica empregada nos desenhos é de hachuras com caneta nanquim sobre papel sulfite no formato A3.

 

Velhos Materiais | Novos Usos – Disciplina de História das Artes

Um caminho para as pessoas recuperarem seus espaços.

O reaproveitamento de velhos materiais através de soluções inovadoras torna-se ação sustentável do design com seus novos usos.

Os alunos do primeiro período criam peças de mobiliário inspirados na arte, a partir das referências que adquiriram ao conhecer as cores, luzes, dimensões, perspectivas, texturas e formatos presentes nas obras imortalizadas pela história.

 

reaproveitamento_materiais

paisagens





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário