13 áreas para você atuar se fizer Marketing


13 áreas para você atuar se fizer Marketing

Com um mercado superaquecido e cada vez mais preocupado em antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes, o profissional de Marketing tem à sua disposição um leque de oportunidades de trabalho em empresas de serviços, varejo, indústrias, órgãos públicos e terceiro setor, assim como salários bem atraentes.

(Leia mais: Ensino a distância cresce em ritmo acelerado)

Entre as atividades exercidas por este profissional, estão traçar o perfil do consumidor, definir o público- alvo e apontar as melhores estratégias para a promoção de determinado produto ou serviço. 

Conheça 13 áreas em que um profissional de Marketing pode atuar

1 – Comunicação Corporativa


Comunicação Corporativa

Você vai realizar ações e produzir material de comunicação voltados para o público interno da empresa.


2 – Consultoria


Consultoria de Marketing

Você poderá prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.


3 – Desenvolvimento de Produtos


Desenvolvimento de Produtos

Ao trabalhar com desenvolvimento de produtos, você vai identificar as necessidades dos consumidores e criar ou renovar produtos e serviços para atendê-las.


4 – Gerenciamento de Produtos


Gerenciamento de Produtos

A área de Gerenciamento de Produtos desenvolve estratégias de venda desde o momento em que um produto é lançado até a sua chegada ao mercado.


5 – Pesquisa de Mercado


Pesquisa de mercado

Você vai poder trabalhar com pesquisa de mercado, obtendo dados sobre o consumidor, os hábitos de consumo e o impacto da chegada de um produto ao mercado.


6 – Planejamento Estratégico


Planejamento estratégico

Você vai coletar, analisar e interpretar dados do mercado para a criação de um plano de Marketing que vai ajudar a atingir as metas da empresa.


7 – Mídias Sociais


Mídias Sociais

Você vai propor ações de promoção da marca no ambiente virtual, além de se relacionar com os usuários e avaliar o que é falado sobre a empresa na internet.


8 – Merchandising


Merchandising

Na área de Merchandising, você vai planejar a inserção publicitária de uma marca nos veículos de comunicação e avaliar os resultados da ação.


9 – Marketing Esportivo


Marketing esportivo

Na carreira de Marketing Esportivo, você vai atuar junto a agências que possuem clientes da área de esportes, nas empresas patrocinadoras ou em entidades esportivas, como clubes e federações.


10 – Marketing Político


Marketing Político

Você vai atuar na comunicação política, cuidando da imagem do candidato, ou no Marketing Eleitoral.


11 – Marketing Digital


Marketing Digital

Você vai pensar e implementar estratégias no meio digital para atrair a atenção de clientes que estão no ambiente da internet. 


12 – Inbound Marketing

Inbound Marketing

Vertente do Marketing Digital e principal tendência do momento na área de Marketing, o seu foco está na atração de clientes de acordo com o seu nível de “maturidade” para consumir o produto. Ou seja, você vai, por meio de diversas estratégias, não apenas divulgar os produtos, mas mostrá-los para o público certo no momento certo. 

13 – Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Por ser um dos elementos fundamentais que compõem uma estratégia de Inbound Marketing, já existem, hoje, empresas no Brasil especializadas exclusivamente na elaboração de estratégias e conteúdos para blogs e sites e você será o profissional responsável por pensar nos formatos, estratégias e produzir esses conteúdos.


AGORA O MAIOR BIZU DE TODOS! Você já pensou em unir o melhor da Graduação presencial, com encontros periódicos, e as vantagens da modalidade EAD? E mais: em 6 meses já ter um certificado para atuar como Analista de Marketing de Varejo e Desenvolvimento de Produtos?

Na UNISUAM você pode! O curso de Marketing Flex oferece a mesma qualidade que o presencial. Inclusive o Diploma é igualzinho!

(Leia mais: Conheça agora 7 vantagens dos cursos FLEX UNISUAM!)

Com um modelo de Ensino inovador por competências, você vai aprender as atitudes, os conhecimentos e as habilidades que precisa, na hora em que precisa, propiciando e alinhando a associação desses conhecimentos diretamente com o momento de aplicação prática.

Você vai aprender, na prática, as técnicas da profissão e estudar as diversas áreas do conhecimento, tais como Pesquisa de Mercado, Sociologia, Direito, Comunicação, Antropologia, Empreendedorismo, Comportamento de Compra e de Consumo, Economia  e muito mais!


(Leia mais: Novos líderes do Ensino: Prof. Diogo Duarte assume a Coordenação do curso de Marketing UNISUAM)

Ah! E a cada módulo concluído, você é, automaticamente, certificado para desempenhar uma função específica da área.

Módulo 1 – Analista de Marketing de Varejo e Desenvolvimento de Produtos

Módulo 2 – Analista de Marketing de Serviços e Relacionamento

Módulo 3 – Analista de Marketing de Conteúdo e Comunicação / Analista de Marketing Digital

Módulo 4 – Analista de Parcerias e Eventos / Analista de Branding e Gestão de Marcas

Mas, ainda não terminou! Na UNISUAM é muito mais vantagem! Você ingressa pagando um valor de mensalidade e termina pagando o mesmo!

Sem nenhuma surpresa e nenhum reajuste até você se formar*! É muito mais planejamento. Você não vai ficar de fora, né?

*Promoção válida para quem ingressar em 2020/1. Confira o regulamento completo em unisuam.edu.br


Quer estudar com a gente?

MATRÍCULAS ABERTAS


Conheça o curso de Marketing UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797






Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário