10 Anos de Educação Física na UNISUAM


10 Anos de Educação Física na UNISUAM

No ano de 2002, mais um curso de Graduação iniciou-se e logo fez sucesso na UNISUAM. Durante 10 anos de existência do curso na Instituição, diversos prêmios foram ganhos e o mais importante, grandes profissionais se formaram. Atualmente, o curso é coordenado de maneira exemplar pela professora Adriana Martins que, junto com o corpo docente da Instituição, dá continuidade a essa trajetória de sucesso.

Nessa primeira década de existência, vários eventos foram realizados em parceria com o curso de Educação Física e alunos se destacaram participando dos Projetos de Extensão e de projetos pessoais.  Um deles foi Eduardo Duarte que, em 2008, foi matéria da Newsletter e de grande parte da mídia nacional e internacional por ser o primeiro técnico da Seleção Brasileira  de Judô para Surdos e coordenador do projeto “Valorizando as Diferenças”.

Ao longo de sua existência, diversos Projetos de Extensão da UNISUAM foram criados para interagirem com o curso, são eles: “Vida Corrida”, que é uma academia ao ar livre; “Saúde Não tem Idade”, que incentiva a prática de exercícios para idosos em Irajá; “Iniciação Esportiva”, em Del Castilho; “Grupo de Dança da Terceira Idade UNATI” e a “Academia Escola”, que atende aos funcionários da UNISUAM com aulas de musculação.

Educação Física é muito mais que só o ato de orientar e ensinar a prática de atividades físicas, é incentivar a busca por uma vida melhor, com saúde e disposição. O profissional que atua na área causa grandes efeitos na vida das pessoas que ensina e treina.  Afinal, desde o início das civilizações, a Educação Física é praticada, ainda que de forma simples e sem denominação, como forma de treinamento militar, médico ou diversão.

“Se o individuo não quisesse ou não estivesse determinado a se movimentar; nada conheceria. Se nada lhe resistisse, conheceria menos ainda, não suspeitaria de qualquer existência, nem mesmo teria a idéia de si.” Maine de Biran, em 1799

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário